Paraguaio participou de quase 40% dos gols do Santos no ano; veja entrevista
Por Globoesporte.com
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/28/47487627621_34357d72ca_o.jpg)
Ivan Storti/Santos FC
Derlis González vive uma das melhores temporadas de sua carreira em 2019 e é a principal esperança do Santos no clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, válido pela ida das semifinais do Campeonato Paulista.
O paraguaio, que desfalcou o Peixe nos últimos quatro jogos para defender sua seleção, voltará a ser escalado pelo técnico Jorge Sampaoli na arena do rival. Derlis se diz ansioso para o primeiro compromisso decisivo diante do Corinthians e quer avançar para cumprir o objetivo de conquistar seu primeiro título pelo Santos.
– É claro que encaramos todas as partidas com muita seriedade, mas esse momento da competição é especial. É para isso que trabalhamos e estamos ansiosos, com toda a certeza. Vamos dar o máximo para vencer. Vivo a expectativa em conquistar o meu primeiro título, mas um passo de cada vez. Temos um jogo duríssimo pela frente e vamos mentalizar esse momento – comentou Derlis González, em entrevista ao GloboEsporte.com.
A TV Globo transmite Corinthians x Santos para SP, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, e o SporTV mostra para todo o Brasil, com Milton Leite, Ricardinho e Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos exclusivos.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/28/32545765247_83028e8aa6_o.jpg)
Derlis González é a principal arma de Sampaoli na semifinal — Foto: Ivan Storti/Santos FC
De acordo com o "Footstats", Derlis González participou de 36,4% dos gols do Santos no ano – são seis gols marcados e seis assistências. O paraguaio é o terceiro jogador com mais gols e assistências combinados na temporada. Ele só fica atrás de Gilberto (15), do Bahia, e Daniel Amorim (13), do Avaí.
– Me sinto feliz por esse momento, jogando numa posição onde tenho mais facilidade pra desempenhar minha principal característica e ajudar meus companheiros, seja com assistências ou com gols. São seis gols e seis passes. Espero melhorar mais ainda esses números – afirmou o camisa 17 do Santos.
– Posso dizer que é um momento especial. Me sinto confiante e muito bem ao lado dos meus companheiros. O nosso time é muito aplicado na marcação, mas também temos liberdade para tentar as jogadas individuais. Isso ajuda na hora de entrar em campo – emendou.
Uma possível escalação do Santos para o clássico contra o Corinthians é: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Luiz Felipe (Gustavo Henrique) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Jean Mota e Rodrygo (Cueva ou Soteldo).
O duelo da volta da semifinal está marcado para o dia 8 de abril (uma segunda-feira), às 20h (de Brasília), no Pacaembu.
Um comentário:
Talvez não ganhemos os 2 jogos, mas tô sentindo
que a vaga vai ser do Peixe.
Postar um comentário