quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Presidente do Santos vê premeditação em caso Sánchez e reclama do Independiente: "Deveria ter nos avisado"

José Carlos Peres fala com exclusividade ao Planeta SporTV

Por SporTV.com

Presidente do Santos fala sobre o caso Carlos Sánchez

De volta ao Brasil, o presidente do Santos, José Carlos Peres, acusou o Independiente de ter premeditado o caso Sánchez. A Conmebol anunciou na quarta-feira que havia iniciado um procedimento para apurar se o Peixe desrespeitou o regulamento da entidade ao escalar o meio-campista uruguaio no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Argentina, na terça.

Ao Planeta SporTV, Peres disse que, na véspera da partida, tinha jantado com dirigentes do clube argentino:

– O pessoal do Independiente deveria ter nos avisado que poderia ocorrer algum mal-entendido, e teríamos tirado o jogador – afirmou o presidente do Santos, que completou:

– Ficamos indignados. Espera a partida terminar e, cinco minutos depois, um pouco mais, já vem a comunicação que estava irregular... Então já estava pensado, né?

Peres diz que Santos já está preparando defesa (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Há indícios, para a Conmebol, de que Sánchez não poderia entrar em campo pelo Santos por ter uma suspensão de um jogo pendente em 2015, ainda da época em que defendia o River Plate – tire as dúvidas sobre o caso aqui.

A decisão pode modificar o placar original da partida, um empate sem gols em Avellaneda, e dificultar a classificação do Santos para as quartas de final. Se o Peixe for punido, o resultado passaria a ser 3 a 0 para o Independiente. Ou seja: o Peixe precisaria vencer por quatro gols de diferença na terça-feira, no Pacaembu, para avançar na Libertadores.

Nenhum comentário: