Gabigol não marca há dois meses (Ivan Storti)
Para encaminhar a vaga nas oitavas de final da Libertadores da América, o Santos enfrentará o Estudiantes-ARG nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental.
O Peixe lidera o Grupo 6 da Libertadores, com seis pontos. O Estudiantes é o vice-líder, com quatro. Se vencer, o alvinegro abre cinco pontos dos argentinos e fica bem perto de pelo menos ficar com a segunda vaga. O Real Garcilaso-PER tem quatro pontos. O Nacional-URU, dois.
Para derrotar o Estudiantes, o técnico Jair Ventura deve repetir a formação dos dois últimos jogos – vitória contra Ceará e derrota para o Bahia no Campeonato Brasileiro. Jean Mota será mais uma vez o armador da equipe.
Bruno Henrique, suspenso na Libertadores e com lesão muscular na coxa esquerda, é ausência confirmada. Gabigol, sem marcar há dois meses, seguirá como centroavante do time.
“Temos que igualar na vontade. Sabemos que argentinos e uruguaios são raçudos. A nossa qualidade sobressai, porém se igualarmos na vontade, temos grande chances de sair com a vitória em casa. Tive a oportunidade de jogar ano passado na Vila. É diferente o clima. É emocionante aquele corredor de fogo. O adversário sente bastante. A Vila é a nossa casa e a pressão é maior. Desfavorece muito o adversário”, disse Jean, nesta segunda-feira.
Estudiantes treinou no CT do Corinthians nesta segunda-feira (Divulgação)
Depois de perder em casa para o Peixe, o Estudiantes vem ao Brasil para recuperar os pontos perdidos e ainda brigar pela classificação. O zagueiro Fabián Noguera, emprestado pelo alvinegro, será desfalque, assim como o atacante Mariano Pavone.
O time de La Plata, diferentemente do Santos em Salvador, poupou a maioria dos titulares na última sexta-feira, em revés por 1 a 0 para o Belgrano, em casa. Os argentinos vêm de três derrotas nos últimos quatro jogos no Campeonato Argentino.
FICHA TÉCNICA
SANTOS x Estudiantes
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de abril de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Dario Gaona e Rodney Aquino (PAR)
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol
Técnico: Jair Ventura
ESTUDIANTES: Andújar, Sánchez, Desábato, Schunke e Campi; Braña, Zuqui (Gíménez), Rodríguez e Lattanzio; Melano e Otero
Técnico: Lucas Bernardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário