segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Confiante, Santos aguarda liberação de banco para anunciar Chiquinho


Contratação do meia, que também pode atuar na lateral esquerda, é tida como quase certa. Falta apenas o aval do BMG, dono dos direitos econômicos dele

O Santos deve acertar nesta segunda-feira a contratação do polivalente Chiquinho, ex-Fluminense. Com salários definidos, o jogador de 25 anos depende apenas da liberação do Banco BMG, dono de seus direitos econômicos, para se apresentar ao Peixe. 

Como todos os detalhes com o atleta já foram definidos, a chegada do meia, que também pode atuar na lateral esquerda, é dada como quase certo na Vila Belmiro. 

Chiquinho estava no Fluminense, mas pertence ao Coimbra, de Minas Gerais, que é utilizado pelo BMG para registrar seus jogadores. O negócio com o Alvinegro será feito nos mesmos moldes: o meia será emprestado, e os santistas arcarão com os salários até o fim do contrato. Depois, ele retorna aos mineiros ou é comprado pelo Peixe.

Por causa das eleições presidenciais, realizadas no início de dezembro e que colocaram Modesto Roma Júnior no comando, o Santos saiu atrás dos rivais na busca por reforços. O novo mandatário assumiu o clube na quinta-feira e ainda não teve tempo para contratar jogadores.

A situação financeira também é um problema. Os jogadores do Alvinegro não recebem salários há três meses e direitos de imagem há quatro. A dívida santista está estimada em R$ 75 milhões, e Modesto Roma busca recursos para conseguir iniciar o mandato com mais tranquilidade. Até agora, o novo presidente também não conseguiu empréstimos para aliviar a crise.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: