Volante está sem clube e gostaria de voltar para o Peixe. Na Vila Belmiro, ele foi campeão brasileiro em 2002 e 2004 e paulista em 2011 e 2012
Enquanto alguns jogadores do Santos estão insatisfeitos por causa dos salários atrasados, outros fazem "campanha" para atuar pelo clube. Além de Chiquinho, que está próximo de ser anunciado, o meia Elano, que atuou recentemente no Chennaiyin, da Índia, também quer jogar pelo Peixe. Ídolo da torcida, o atleta está livre e disse, durante um evento em Guarujá, no litoral de São Paulo, que gostaria voltar ao Alvinegro em 2015.
- Tive um encontro com Robinho esses dias, falei sobre voltar. Minha vontade é muito grande de jogar pelo Santos. Estou livre. No Santos, ainda seria mais especial. É o meu time no Brasil. Estou aberto para conversar - falou.
Entre 2001 e 2005, Elano conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004). Em sua segunda passagem pela Vila Belmiro, de 2011 a 2012, ele ajudou a equipe a ser campeã do Paulistão nos dois anos.
Apesar do desejo do meio-campista, a situação financeira do Santos é complicada. Atualmente, o clube deve três meses de salários registrados em carteira, além de quatro de direitos de imagem - a fatia mais gorda dos vencimentos dos jogadores. O Peixe também tem R$ 75 milhões de dívidas para pagar.
O atual presidente santista, Modesto Roma Júnior, trabalha para alavancar recursos para aliviar a crise financeira pela qual o Alvinegro passa. Por isso, o clube está sofrendo para se reforçar para a próxima temporada. O meia Chiquinho, que também atua como lateral-esquerdo, é o único nome que está perto de acertar com o Santos - falta apenas a liberação do Banco BMG, dono dos direitos econômicos do jogador.
Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário