
Centroavante chegou ao Peixe em junho e já disputou 25 partidas, sem contusões ou suspensões
Se a maratona de jogos do Campeonato Brasileiro é criticada por muitos, já que as contusões tornam-se comuns em meio a partidas duas vezes por semana, esse não é um problema para Borges. Artilheiro isolado da competição com 20 gols marcados, o centroavante já disputou 25 partidas pelo Peixe desde a sua chegada ao time da Baixada Santista.
- A 'pegada' está muito forte, desde que cheguei ainda não desfalquei a equipe, estive em todos os jogos. Não é fácil jogar duas vezes por semana, ainda mais agora, pois estamos disputando as partidas adiadas num período em que deveríamos ter descanso - disse o centroavante
Nesse período de quatro meses vestindo a camisa alvinegra, o jogador não teve problemas como suspensões por ser advertido com cartões durante os jogos e não se contundiu em nenhuma ocasião. Nem mesmo o Superclássico das Américas, para o qual Borges foi convocado por Mano Menezes, fez com que ele se ausentasse do clube nos jogos do Brasileiro.
Os números de Borges são de dar inveja a qualquer atacante. O jogador estreou pelo Peixe contra o Avaí no dia 5 de junho e logo de cara mostrou a que veio, balançando as redes duas vezes em sua primeira partida pelo alvinegro. Em cinco ocasiões Borges marcou dois gols em um mesmo jogo pelo Peixe. Em dez partidas ele fez um único gol nos adversérios e em outras dez ocasiões Borges passou em branco, sem balançar as redes adversárias.
Se Borges mantiver a média de 0,8 gol por partida e conseguir manter a marca de não se ausentar de nenhum duelo, ele chegaria a 29 gols marcados ao final do Campeonato Brasileiro, já que o time ainda tem 11 partidas do Peixe até o fim da competição nacional.
Atualmente, quem mais se aproxima do centroavante do Peixe é Ronaldinho Gaúcho, com 13 gols marcados. O atacante flamenguista desfalcou o rubro-negro carioca no Fla-Flu deste domingo e não estará presente no embate contra o Palmeiras, na quarta, já que serve a Seleção Brasileira. A ausência nos dois confrontos dificulta ainda mais para Ronaldinho alcançar 'Borjão'.
Leandro Damião, do Internacional, também tem sete gols a menos que Borges, assim como o atacante rubro-negro, mas não vem atuando por estar se recuperando de contusão.
E será que o goleador santista ainda consegue manter a média e não desfalcar o time até o fim do Brasileiro?
- Ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato - diz o atacante
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário