domingo, 2 de novembro de 2014

Peixe cresce de produção, e Enderson pode superar Oswaldo no Brasileirão


Em 13 jogos sob o comando do novo técnico, Peixe conquistou tem 23 pontos. Antecessor precisou de 17 partidas para atingir indice


O Santos demitiu Oswaldo de Oliveira alegando que os resultados no Campeonato Brasileiro, em especial fora de casa, não estavam agradando. O escolhido para o cargo foi Enderson Moreira. No domingo, exatamente dois meses depois da troca, o atual comandante tem a chance de superar o desempenho do antecessor na competição com quatro jogos a menos. O problema é que o Peixe não terá força máxima contra o Internacional, na Vila Belmiro, às 17h (de Brasília), pela 32ª rodada.

De olho no duelo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), também na Vila, o segundo das semifinais da Copa do Brasil, o Alvinegro deve entrar em campo neste domingo sem seus principais jogadores. O atacante Robinho, por exemplo, está desgastado e deve começar o jogo no banco. Isso pode atrapalhar o Santos diante do Inter, que está no G-4 e segue firme na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Desde que assumiu o Santos, Enderson comandou a equipe em 13 partidas do Brasileirão. Ele tem sete vitórias, dois empates e quatro derrotas - assim, soma 23 pontos. Oswaldo deixou o time com a mesma pontuação, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas, depois de 17 confrontos disputados.

- O time tem muita superação, organização, qualidade técnica. Nós estamos apoiados no grupo, não apenas em um jogador. Já ganhamos com ausências de quase todos jogadores. Isso é importante, valoriza mais o conjunto. O Santos tem conseguido uma boa sequência - disse Enderson.


Apesar da melhora no aproveitamento com a chegada de Enderson, o Santos não conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro, tanto que está completamente focado na Copa do Brasil. O Peixe está em oitavo na competição, com 46 pontos, sete a menos que o Internacional, último colocado do G-4.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: