sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Santos muda jogo para SP por receita e contraria elenco


O Santos solicitou nesta sexta-feira à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança de local do decisivo jogo contra o Botafogo, no próximo dia 16, pelas quartas de final da Copa do Brasil. 

O pedido de alteração da Vila Belmiro para o Pacaembu foi decidido em reunião do Comitê Gestor, na quinta, sob alegação de "levar o maior número de pessoas possível" e "trazer receitas para o clube". O Santos venceu o jogo de ida, na última quarta, por 3 a 2, no Maracanã.

A decisão, no entanto, ainda depende de um aval da entidade e, mais uma vez, não agrada o elenco santista.

"As vitórias que tivemos na Vila este ano mostraram que quereremos jogar lá, em casa. Não só nós, jogadores, como o técnico (Enderson Moreira) também", disse o centroavante Leandro Damião após o confronto de quarta.

Na temporada, o Santos disputou quatro partidas como mandante em São Paulo, três delas no Pacaembu e uma no Morumbi. A principal foi a surpreendente perda do Campeonato Paulista para o Ituano. Na ocasião, a escolha foi muito criticada por atletas e comissão técnica.

O clube já passa por um intenso processo político. Em séria crise financeira e sem conquistar um título no profissional desde 2012, deve ter em dezembro a eleição mais acirrada e polêmica dos últimos anos, que já contou com acusações de falsificação de carteirinhas com nomes fantasmas, veto para a votação à distância e constantes desdobramentos sobre a venda de Neymar ao Barcelona, em 2013.

Terra

Nenhum comentário: