domingo, 26 de outubro de 2014

Renato lamenta falhas, mas entende atacantes: "É questão de segundos"


Volante do Santos diz que erros cara a cara com o goleiro adversário são comuns pela rapidez dos lances. Ao mesmo tempo, sabe da importância de matar os jogos

O Santos teve algumas oportunidades para matar o duelo contra a Chapecoense, na noite do último sábado, na Arena Condá, enquanto ainda estava ganhando. Frente a frente com o goleiro Danilo, porém, os santistas desperdiçaram chances claras. Aos 45 minutos da segunda etapa, viram o time catarinense empatar e comemorar o ponto conquistado em casa.

Aos 35 anos, um dos mais experientes jogadores do elenco do Peixe, o volante Renato foi titular na partida e disse que entende os atacantes pelos erros, principalmente pela falta de tempo para tomar decisões.

- A Chapecoense nos deu a oportunidade e não marcamos. Nós finalizamos e, infelizmente, a bola pegou no goleiro. Em todas as bolas ele foi feliz. É uma questão de segundos. Eles (atacantes) definem do jeito que a bola vem - explicou.

Apesar disso, Renato não alivia e ressalta a importância de converter as chances durante o jogo para que a equipe tenha tranquilidade. 

- Sabemos que tem de matar para ter tranquilidade - completou.

Com o empate fora de casa, o time comandado por Enderson Moreira chegou a 46 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro e se manteve na oitava posição na tabela de classificação. Agora, o Santos muda o foco para a Copa do Brasil e enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, pela partida de ida das semifinais da competição. 

Globoesporte.com 

Nenhum comentário: