terça-feira, 7 de outubro de 2014

Rafael Ratão é dispensado do Santos por indisciplina; Cittadini volta ao clube


Atacante deixa o Peixe após episódios negativos nos bastidores. Meia retorna de empréstimo da Ponte Preta, clube pelo qual atuou durante parte da atual temporada

O atacante Rafael Ratão foi dispensado do Santos no início desta semana por indisciplina. O jogador pertence à Ponte Preta e estava emprestado ao time da Vila Belmiro até o fim de 2015, mas não teve bom comportamento e não faz mais parte dos planos santistas. 

Em contrapartida, o meia Léo Cittadini retorna para o Peixe depois de seis meses de empréstimo à equipe de Campinas.

Ratão foi contratado pelo Alvinegro em agosto deste ano para compor a equipe sub-20. Ele vinha sendo titular do time comandado por Pepinho Macia na disputa do Campeonato Paulista da categoria. Apesar da indisciplina, no site oficial, o Santos apenas confirma a troca com a Ponte.

Rafael Ratão estreou como profissional em 2013, no Campeonato Brasileiro. No início do ano, ele havia sido afastado na Ponte Preta por indisciplina e, em seguida, emprestado ao Penapolense. Pelo CAP, disputou o Campeonato Paulista e fez seis jogos, sem marcar gols. De volta à Macaca, foi cedido ao Boa Esporte. Foram só três jogos até ser dispensado. 

Léo Cittadini foi emprestado ao time de Campinas em abril, já que não estava sendo utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Na Macaca, porém, perdeu espaço quando Renato Cajá, ídolo da torcida, foi contratado e passou a ser titular. O meia tem contrato com os santistas até dezembro de 2018.

Formado no Guarani, Cittadini chegou ao Santos em 2012 para integrar a equipe sub-20. Promovido pelo então técnico Claudinei Oliveira (o mesmo que o dirigiu na base santista), ele fez oito jogos e marcou um gol vestindo a camisa do Peixe. Sua última partida pelo Alvinegro foi o empate por 1 a 1 com o Audax-SP, no Paulistão, em 21 de janeiro.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: