Peixe tem aproveitamento de 62% no segundo turno do Nacional e empata com times do G4, período em que Enderson passou a comandar o time
O Santos é um dos cinco melhores times do segundo turno do Campeonato Brasileiro, empatado com Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG e Bahia com 13 pontos em sete partidas – aproveitamento de 62% dos pontos disputados. Enderson Moreira dirigiu o Santos nestes sete confrontos, além de mais dois: 3 a 2 sobre o Botafogo, fora de casa, pela Copa do Brasil, e 3 a 1 no Vitória, ainda pelo primeiro turno do campeonato.
O aproveitamento de 62% no segundo turno é bem superior aos 38% que o Santos teve nas primeiras rodadas do primeiro, quando venceu uma, perdeu uma e empatou cinco, ainda dirigido por Oswaldo de Oliveira.
No entanto, somado aos números do primeiro semestre do ano o Peixe se distancia dos quatro primeiros colocados do campeonato. Na nona colocação, com 39 pontos, o time tem os mesmos quatro pontos de diferença em relação ao Atlético-MG, quarto colocado, e também ao Corinthians, em oitavo.
Ao todo, o Alvinegro tem 11 vitórias em 26 jogos disputados até agora e apenas três delas foram conquistadas como visitante, outro fator que pesou na hora de somar pontos.
Desde que chegou ao Santos, Enderson conseguiu subir duas posições na tabela. Caso consiga terminar a competição no G4 ou vencer a Copa do Brasil, o Peixe voltará a disputar a Libertadores, campeonato que não joga desde 2012, em que foi eliminado nas semifinais, para o rival Corinthians.
Lancenet

Nenhum comentário:
Postar um comentário