quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Enderson defende Damião e cita pressão 'acima do que consegue controlar'


Técnico do Santos defendou Leandro Damião, que foi chamado de 'pangaré' por Luis Alvaro ex-presidente. Treinador pediu mais respeito ao atleta

Mesmo estando fora do Santos há mais de um ano, o ex-presidente Luis Alvaro conseguiu atingir o ambiente dos jogadores e da comissão técnica. Após disparar contra Leandro Damião, durante um evento do lançamento de um candidato a presidência do Peixe, se referindo ao camisa 9 como 'pangaré', foi a vez do técnico Enderson Moreira defender seu jogador.

A declaração do ex-dirigente se referiu ao alto valor da contratação do centroavante, que custou R$ 42 milhões com aporte financeiro do fundo de investimentos Doyen Sports. Sobre isto, Enderson ficou do lado do atacante.

- A gente tem outros exemplos no futebol brasileiro de contratação que pelas só pelas cifras cria uma expectativa enorme. Isso é sempre ruim para os dois lados. Para o jogador, é uma pressão enorme, acima do que se consegue controlar. Mas ele tem que trabalhar, se dedicar, que fazer om que o rendimento possa ser retomado. O respeito eu tenho, tenho que tenho que ter, desde que tenham respeito por outras pessoas. Jogar não é fácil. 

Se fosse, teríamos mais atletas. É complicado, difícil. Independente das preferências técnicas de um ou de outro, o atleta tem que ser sempre respeitado como ser humano, é uma pessoa que faz seu trabalho procurando fazer da melhor forma. Eu acho que tem que se respeitado em qualquer situação - discursou o técnico do Santos sobre Leandro Damião.

Enderson e Damião se conheceram no Internacional B, onde trabalharam juntos em 2009. Depois disso, o atacante foi promovido para o time principal e o técnico foi para o Fluminense.

O centroavante do Alvinegro ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Lancenet

Nenhum comentário: