Santos obteve três vitórias nas três últimas partidas, está bem na Copa do Brasil e na briga pelo G-4. Tricolor não perde há três jogos e segue vivo na Copa Sul-Americana
Santos e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, e colocam à prova o bom momento que vivem. Os santistas venceram seus últimos três compromissos - dois pelo Brasileirão e um pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os baianos, por sua vez, não perdem há quatro partidas (são três vitórias, uma delas pelas oitavas da Copa Sul-Americana, e um empate).
O Peixe tenta dar sequência ao bom momento com Enderson Moreira. No comando do time há nove jogos, o técnico tem aproveitamento superior a 70% (considerando Brasileirão e Copa do Brasil). A série de bons resultados levou o Santos a 39 pontos, na briga pelo G-4. Desta vez, porém, a equipe não terá Robinho, com a Seleção para os jogos contra Argentina (na China) e Japão (em Cingapura).
A boa fase vivida pelo Bahia nos gramados contrasta com o extracampo. Com dois meses de salários atrasados, o time tenta deixar de lado os problemas financeiros e manter o foco no futebol. Como visitante, a equipe busca a terceira vitória para continuar respirando longe da zona de rebaixamento - o Tricolor soma 30 pontos, dois a mais que a Chapecoense, primeiro time no Z-4.
O Premiere transmite a partida para todo o Brasil, com narração de Reinaldo Porto e comentários de Ivan Andrade. O GloboEsporte.com acompanha o jogo, com vídeos, a partir das 18h30.
Escalações
Santos: são quatro novidades em relação ao time que derrotou o Flamengo no último sábado, por 1 a 0. Na lateral esquerda, Caju será o substituto de Eugenio Mena. No meio-campo, Lucas Lima retorna após cumprir suspensão, e Souza foi o escolhido para a vaga deixada por Alison. À frente, Patito Rodriguez atuará no lugar de Robinho. A equipe: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Caju; Arouca, Souza e Lucas Lima; Geuvânio, Leandro Damião e Patito.
Bahia: o técnico Gilson Kleina deve manter a equipe que empatou com o Fluminense na última rodada. O atacante Wiliam Barbio, que era dúvida após sofrer um trauma no pé contra a equipe carioca, se recuperou e deve começar jogando. Com isso, a provável escalação terá: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi; Wiliam Barbio e Kieza.
Quem esta fora
Santos: os zagueiros Bruno Uvini, Gustavo Henrique e o atacante Thiago Ribeiro recuperam a forma física após se recuperarem de lesões. O goleiro Aranha, com problema na coxa esquerda, está vetado. O atacante Robinho, o volante Alison e o lateral Eugenio Mena estão, respectivamente, com as seleções brasileira, sub-21 do Brasil e chilena.
Bahia: Guilherme Santos segue com dores no joelho; Rafinha sente um incômodo no músculo adutor da coxa, e Branquinho trata uma lesão na panturrilha. Além deles, Lincoln e Omar continuam fora da equipe.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário