terça-feira, 16 de setembro de 2014

Giva se irrita, pede para ser liberado, e Santos tenta compensação

Atacante não tinha chances com Oswaldo de Oliveira, o que também aconteceu com o novo técnico Enderson Moreira. Aos 21 anos, ele pediu para ser negociado e treina separado

Depois de perder Victor Andrade e Neilton, o Santos está prestes a ver outra promessa ir embora. O atacante Giva, revelado pelo Vitória, e trazido em maio de 2012, se irritou após a chegada de Enderson Moreira e pediu para ser negociado. Desde então, ele treina separado do grupo.

Com Oswaldo de Oliveira, o jovem de 21 anos teve poucas oportunidades, mas fazia as atividades no campo, normalmente. Já com Enderson Moreira, o atleta fez os primeiros trabalhos sem problemas, até que ficou de fora da lista de relacionados para enfrentar o Vitória, no Pacaembu. A partir daí, o jogador pediu para ser liberado e não participa mais dos treinamentos.

No entanto, mesmo fora dos planos do Peixe, o clube não pensa em se desfazer do jogador antes do fim do contrato, que vai até 31 de dezembro, e quer uma compensação financeira, fato que é descartado por seus empresários.

Para renovar o contrato com Giva, o Alvinegro teria que pagar uma quantia fixada em contrato de aproximadamente R$ 2,5 milhões, para ficar com mais 50% dos direitos econômicos do jogador - o Peixe tem 20% atualmente e o restante pertence a investidores.

Diante dessas condições, os empresários que gerenciam sua carreira decidiram aguardar o fim do vínculo para transferir o atacante para outro clube, o que não renderia nada ao Santos. Por sua vez, o clube propôs uma liberação antecipada desde que ficasse com 10% do valor de uma futura venda.

Giva tem 32 jogos com a camisa alvinegra e seis gols. Neste ano, participou de quatro partidas. Ainda no começo de 2014, ele passou por uma cirurgia no ombro. Antes, já havia sofrido com dores no púbis.

Lancenet

Nenhum comentário: