Clube já adotou o cerimonial da bandeira e agora deseja implementar o aquecimento no gramado e a entrada dos times em campo enfileirados. Medida depende dos adversários
O Comitê de Gestão do Santos tirou algumas lições da Copa do Mundo no Brasil para aplicar no clube. Após o Mundial, o Peixe adotou o chamado cerimonial da bandeira, em que bandeiras com os escudos dos dois clubes que estiverem se enfrentando no dia serão exibidas por alguns funcionários, como símbolo de fair play (jogo limpo), uma de cada lado do campo.
Outras medidas que são estudadas para serem postas em prática são a entrada dos dois times em campo ao mesmo tempo, enfileirados. Outra que visa atrair mais público é o aquecimento no gramado, antes do jogo, do Santos e também do time adversário, como acontece em competições organizadas pela Fifa.
Conselheiros do Peixe e membros do Comitê de Gestão assistiram a jogos da Copa do Mundo em diferentes estados e têm debatido as inovações nos últimos encontros na Vila Belmiro.
No entanto, as duas últimas medidas ainda são estudadas e serão mais bem discutidas, já que é necessária a aceitação do adversário. Alguns oponentes já se aqueceram no gramado, mas por causa do tamanho do vestiário para visitantes.
Além do cerimonial da bandeira, o Peixe adotou também os jogos preliminares, que aconteceram antes dos jogos contra Chapecoense e Corinthians, no último domingo. Crianças da categoria sub-11 do Alvinegro se enfrentaram entre si cerca de duas horas antes das partidas começarem.
Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário