Retorno do atacante ajuda Peixe a arrecadar 50% a mais do que vinha obtendo com acertos temporários no clássico; diretoria busca agora um parceiro fixo
A contratação de Robinho deixou o Santos mais perto de, enfim, acertar com um patrocinador master. A chegada do astro ajudou o Alvinegro a retomar conversas e, no último domingo, contra o Corinthians, possibilitou arrecadar 50% a mais do que vinha obtendo com acordos temporários.
Para o clássico, o Santos fechou dois patrocínios: com uma marca de enlatados e uma ótica. A primeira, que estampou peito e costas da camisa santista, avaliou que o retorno foi positivo e voltou a tratar com o Peixe. Além disso, o clube já conversa com uma rede de supermercados. O Peixe fez proposta e espera uma resposta.
No jogo contra o Londrina, nesta quinta-feira, quando Robinho fez seu primeiro gol no retorno ao clube, ajudando o time a vencer por 2 a 0 e avançar na Copa do Brasil, o Peixe jogou sem patrocínio no peito e nas costas da camisa. Em vez disso, o clube decidiu estampar os mascotes do clube, "Baleinha, Baleião e a Galera da Vila". A ideia do departamento de marketing era dialogar com o público infantil.
O Santos é patrocinado por uma escola de idiomas (ombros) e uma empresa do ramo de tubos e conexões (mangas). Os acordos rendem R$ 10 milhões por temporada. O aumento da exposição santista na mídia na última semana agradou às parceiras. A primeira tem contrato até janeiro do ano que vem, e a segunda até dezembro de 2015.
A ausência do patrocínio master, há um ano e oito meses, é um dos fatores que atrapalharam o balanço financeiro do ano passado – o déficit foi de R$ 40,6 milhões. O Alvinegro, inicialmente, esperava faturar R$ 20 milhões com o contrato de um ano com um patrocinador, mas já admite fechar negócio por valores menores, devido à retração do mercado.
Globoesporte.com
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