domingo, 17 de agosto de 2014

De volta em "teste de fogo", Dracena alerta para força coletiva do Cruzeiro

Zagueiro fará primeiro jogo como titular após sete meses se recuperando. Capitão descreve movimentação do ataque mineiro e pede cuidado com as bolas paradas

O zagueiro Edu Dracena retoma a condição de titular do Santos neste domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um "teste de fogo", segundo o capitão santista, que não inicia um jogo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em dezembro do ano passado, pela última rodada da competição nacional.

- A casa vai estar cheia, mas conheço bem aquele estádio. Se o Oswaldo (de Oliveira, técnico) precisar de mim, vou entrar e dar conta do recado.

Edu Dracena voltou a jogar pelo Santos na quinta-feira passada, ao substituir Jubal aos seis minutos da etapa final da vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. O zagueiro passou os sete últimos meses tratando um estiramento no joelho esquerdo. Experiente, o defensor de 33 anos mostrou conhecer o sistema de jogo cruzeirense e pediu atenção com a movimentação dos homens de frente da Raposa.

- Vejo que a força deles é coletiva. Há uma movimentação constante, com a chegada do Everton Ribeiro por trás dos atacantes e o apoio dos laterais. Não tem jogadores fixos. Temos de ter atenção. Será um bom jogo, pois os dois times jogam para frente. Acho que a partida de quinta deu uma confiança para o grupo, porque vínhamos de três derrotas seguidas - analisou.

Em duas das três derrotas a que Edu Dracena fez referência, contra Internacional e Corinthians, o Santos sofreu gols de cabeça em jogadas de bola parada. De volta à equipe, o zagueiro elogiou a marcação santista e pediu cuidado nesse tipo de lance.

- A marcação tem sido boa. Infelizmente, nos últimos jogos, tomamos gols de cabeça, mas não podemos tirar o mérito do adversário, da movimentação deles. Sabemos que temos que melhorar, e esperamos nos próximos jogos não cometer esse tipo de falha - comentou.

O Santos é o nono colocado do Brasileirão, com 20 pontos, e deve encarar o líder Cruzeiro com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Eugenio Mena; Alan Santos, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: