
Leandro Damião havia sido titular do Santos pela última vez no dia 8 de maio deste ano, na vitória por 2 a 1 sobre o Princesa do Solimões, pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. No último domingo, contra o Corinthians, após três meses, o atacante começou jogando e não deixou a desejar. Quando foi substituído, foi bastante aplaudido pelos santistas, que costumam “pegar no pé” dele.
Na derrota do Peixe por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, Damião não foi brilhante, mas também não se escondeu em campo. Até dar lugar a Alan Santos, porque Alison havia sido expulso no fim do primeiro tempo, o camisa 9 tabelou, deu bons passes e procurou o jogo para dar opção aos companheiros.
Todo o esforço foi reconhecido pelos torcedores, que o aplaudiram na substituição. Após três meses, a contratação mais cara de uma transação entre clubes brasileiros (R$ 42 milhões) parece ter caído nas graças dos santistas. Até então, muitos contestavam a chegada de Damião, que sofreu com lesões e ficou dois meses sem entrar em campo.
Na volta ao time titular do Peixe, o atacante finalizou uma vez, acertou seis passes e teve boa companhia: Robinho, apresentado na última quinta-feira, reestreou no clássico contra o Corinthians. Daqui para frente, os dois reeditarão a parceria de seleção brasileira.
- Nós tínhamos de ter trabalhado mais. O Robinho chegou bem, vai ajudar bem, mas infelizmente não vencemos o Corinthians. Agora é pensar na próxima partida (contra o Londrina) - disse o jogador após a partida na Vila Belmiro.
O Alvinegro volta a campo nesta quinta-feira, no mesmo local, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Londrina. Fora de casa, os santistas perderam por 2 a 1 e precisam de um gol para reverter a desvantagem e avançar para as oitavas de final da competição.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário