segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Após três meses, Damião volta a ser titular, é aplaudido e mira sequência


Questionado pelo alto valor que custou, atacante responde dentro de campo com atuação regular, mas suficiente para agradar santistas no clássico de domingo

Leandro Damião havia sido titular do Santos pela última vez no dia 8 de maio deste ano, na vitória por 2 a 1 sobre o Princesa do Solimões, pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. No último domingo, contra o Corinthians, após três meses, o atacante começou jogando e não deixou a desejar. Quando foi substituído, foi bastante aplaudido pelos santistas, que costumam “pegar no pé” dele. 

Na derrota do Peixe por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, Damião não foi brilhante, mas também não se escondeu em campo. Até dar lugar a Alan Santos, porque Alison havia sido expulso no fim do primeiro tempo, o camisa 9 tabelou, deu bons passes e procurou o jogo para dar opção aos companheiros. 

Todo o esforço foi reconhecido pelos torcedores, que o aplaudiram na substituição. Após três meses, a contratação mais cara de uma transação entre clubes brasileiros (R$ 42 milhões) parece ter caído nas graças dos santistas. Até então, muitos contestavam a chegada de Damião, que sofreu com lesões e ficou dois meses sem entrar em campo. 

Na volta ao time titular do Peixe, o atacante finalizou uma vez, acertou seis passes e teve boa companhia: Robinho, apresentado na última quinta-feira, reestreou no clássico contra o Corinthians. Daqui para frente, os dois reeditarão a parceria de seleção brasileira.

- Nós tínhamos de ter trabalhado mais. O Robinho chegou bem, vai ajudar bem, mas infelizmente não vencemos o Corinthians. Agora é pensar na próxima partida (contra o Londrina) - disse o jogador após a partida na Vila Belmiro. 

O Alvinegro volta a campo nesta quinta-feira, no mesmo local, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Londrina. Fora de casa, os santistas perderam por 2 a 1 e precisam de um gol para reverter a desvantagem e avançar para as oitavas de final da competição.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: