segunda-feira, 5 de maio de 2014

Santos terá que se virar sem a Vila no pior momento da temporada


O Santos teve excelente início de ano sob o comando de Oswaldo de Oliveira, com setor ofensivo liderado pelo badalado Leandro Damião – que custou mais de R$ 40 milhões – e reforçado pelas boas surpresas dos jovens Geuvânio. Encantou durante o estadual, fez excelente primeira fase, mas viu a equipe decair na etapa final. Acabou derrotado na final pelo subestimado Ituano e, desde então, em meio a uma fase muito ruim de Damião, não consegue produzir o esperado. Agora, após três jogos sem vencer, terá de dar adeus à Vila Belmiro, na qual ainda não perdeu em 2014.

A Vila Belmiro será entregue à Fifa para a Copa do Mundo. O local será alugado pela seleção da Costa Rica para treinos antes e durantes o torneio no Brasil. O estádio santista foi palco das principais atuações da equipe na temporada e ostentou marca impressionante durante o estadual: 100% dos pontos aproveitados. Na Vila, durante o estadual, o Santos só venceu. Os primeiros pontos perdidos no estádio em 2014 foram nesse Brasileirão, nos empates com Sport e Grêmio.

Agora, a tendência é que o Santos atue em três locais diferentes nas partidas que fará como mandante até a pausa para a Copa do Mundo. No próximo dia 18, contra o Atlético-MG, a estratégia deverá ser levar a partida para a Arena Pantanal, em Cuiabá. Contra o Flamengo, no dia 25, Oswaldo de Oliveira deverá comandar a equipe no Morumbi. Depois, contra o Criciúma, a partida deverá acontecer no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Caso haja a necessidade de jogo de volta contra o Princesa do Solimões, pela Copa do Brasil, no próximo dia 15, a partida ainda poderá acontecer na Vila Belmiro. Isso será possível porque o pedido da Fifa em relação à Vila Belmiro é para que o estádio seja entregue no dia 16 de maio, podendo ser utilizado pela entidade até 18 de julho. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: