sexta-feira, 17 de abril de 2009

Técnico santista abusa do mistério e testa três formações em coletivo

Germano foi confirmado como substituto de Rodrigo Souto, suspenso. Livre de suspensão, zagueiro Fabiano Eller reforça sistema defensivo

O técnico do Santos, Vagner Mancini, está comandando um coletivo neste momento no CT Rei Pelé, visando o jogo de sábado, contra o Palmeiras , pela semifinal do Campeonato Paulista.
O duelo acontecerá no Palestra Itália e, por ter vencido o primeiro jogo, a equipe da Baixada tem a vantagem do empate. Sem poder contar com o volante Rodrigo Souto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante do time da Baixada Santista resolveu fazer suspense e já testou três esquemas táticos diferentes.
O time que iniciou no esquema 4-5-1 teve apenas Kléber Pereira como atacante. Neymar perdeu a posição para o polivalente Pará, que jogou como terceiro volante no meio junto com Roberto Brum e Germano. Na lateral-direita, Luizinho, que estava suspenso na primeira semifinal, realizada no último sábado na Vila Belmiro, reassumiu o seu lugar.

A formação que começou foi: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Germano, Pará, Paulo Henrique e Madson; Kléber Pereira. Com 20 minutos de treino, o treinador, insatisfeito, mudou as peças e o esquema tático, passando para o 4-4-2, com a entrada de Neymar na vaga de Pará. Com isso, o time passou a jogar com: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Germano, Paulo Henrique Lima e Madson; Neymar e Kléber Pereira. Essa formação trabalhou por 25 minutos.

O treinador, então, mexeu em tudo novamente. Colocou o beque Domingos na vaga do meia Paulo Henrique Lima e postou o time no esquema 3-5-2, com a seguinte escalação: Fábio Costa, Fabão, Domingos e Fabiano Eller; Luizinho, Roberto Brum, Germano, Madson e Triguinho; Neymar e Kléber Pereira. Assim que o treino acabar, o treinador santista concederá entrevista coletiva.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: