Clube avalia que retração do mercado, que era alta, cresce à medida que o Mundial se aproxima. Peixe já aceita reduzir pedida inicial pelo apoio, de R$ 20 milhões
O Santos está pessimista quanto à possibilidade de acertar o patrocínio master antes da Copa do Mundo. Apesar de negociar com diferentes marcas, dentre elas a Caixa Econômica Federal, o Peixe avalia que a retração do mercado – que já era considerada alta – está ainda maior, com todas as atenções voltadas ao Mundial.
Mesmo assim, a busca continua. Para esta semana, há uma reunião prevista com uma das empresas que chegaram a firmar acordos temporários com o Alvinegro.
Atualmente, o Santos tem os patrocínios de uma escola de idiomas nos ombros e de outra do ramo de tubos e conexões nas mangas. Eles rendem R$ 10 milhões anuais ao clube. O clube tem urgência em fechar o patrocínio principal. A ausência, há um ano e meio, é um dos fatores que interferiram no balanço financeiro de 2013 – o Peixe teve déficit de R$ 40,6 milhões.
A dificuldade na captação do patrocínio master não se limita ao Peixe. O Palmeiras está sem marcas estampando o peito da camisa há um ano. Já o São Paulo deve perder o apoio após a Copa.
O Santos esperava faturar R$ 20 milhões com o contrato de um ano com um patrocinador, mas já admite fechar negócio por valores menores, devido à retração do mercado.
Globoesporte.com
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