O técnico Oswaldo de Oliveira não está satisfeito com os últimos resultados do Santos no Campeonato Paulista. O treinador pretende quer reviver as goleadas do início da temporada (duas por 5 a 1, contra Corinthians e Botafogo) e deve promover o primeiro grande teste ofensivo. Para isso, o técnico santista pode começar a partida contra o Bragantino nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da competição, com o atacante Gabriel Barbosa no lugar do volante Alan Santos.
"Estou amadurecendo, por enquanto é uma alternativa muito provável. Não quero supreender vocês. Fiz o treinamento, gostei e há grande possibilidade dele iniciar a partida", afirmou Oswaldo.
Sendo assim, Gabigol passaria a exercer a função de um autêntico camisa 10, atuando atrás do trio de atacantes como principal armador de jogadas do time.
Com a entrada da revelação santista, o Santos contará com uma espécie de quinteto ofensivo, pois terá Cícero, Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Damião na linha de frente. Na formação mais ofensiva, Cícero volta a sua posição preferida (segundo volante), enquanto Arouca jogará recuado como primeiro volante, protegendo os zagueiros Neto e Jubal.
O Santos atuou com o quinteto ofensivo no segundo tempo dos jogos contra o Atlético Sorocaba e São Paulo, mas nunca iniciou uma partida com essa formação.
No duelo contra o Atlético Sorocaba na semana passada, quando Oswaldo testou pela primeira vez a formação com o quinteto, o Santos melhorou ofensivamente, abriu o marcador, porém ficou mais exposto a contra-ataques. A equipe santista tomou o gol de empate e quase sofreu a virada dois minutos depois. No final, ganhou o jogo por 2 a 1 com um gol de Cícero de cabeça.
Para o duelo contra o Bragantino, o Santos não contará com o zagueiro Gustavo Henrique. O defensor sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho no treino da última terça-feira, no CT Rei Pelé, será submetido a cirurgia e só volta aos gramados daqui a seis meses.
A revelação santista da zaga já não enfrentaria o time do interior, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo.
O Santos é o líder do Grupo C, com 23 pontos ganhos em dez partidas, e detém a melhor campanha geral do Paulistão. O time de Oswaldo de Oliveira está a frente do Palmeiras no saldo de gols.
FICHA TÉCNICA - SANTOS X BRAGANTINO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2013 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Santos: Aranha; Cicinho, Jubal, Neto e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel (Alan Santos); Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Bragantino: Rafael Defendi; Guilherme Mattis, Yago e Alexandre; Robertinho, Alex Barros, Francesco, Gustavo, Magno e Denner; Tássio
Técnico: Marcelo Veiga
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário