quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Oswaldo elogia opções, mas Santos estuda ir ao mercado por zagueiros

Técnico destaca jovens e David Braz, mas entende que time precisa de reforço para o setor. Na terça, Gustavo Henrique se uniu a Edu Dracena e Vinícius Simon no DM

A lesão do zagueiro Gustavo Henrique, que só retorna aos gramados no segundo semestre, deve fazer o Santos voltar atrás na decisão de só correr atrás de reforços após a Copa do Mundo. Com a defesa desfalcada – Edu Dracena e Vinícius Simon também estão fora de combate por um longo tempo –, os dirigentes estudam ir atrás de caras novas para a posição, embora não vejam muitas opções no mercado.

O técnico Oswaldo de Oliveira também entende que, devido às contusões, o Santos terá de ir ao mercado. Ao mesmo tempo, valoriza as opções do elenco e adota o bom humor para descrever o perfil do zagueiro ideal para suprir a necessidade do grupo.

– Ideal seria o Gamarra (risos). Rápido, técnico, inteligente, não faz faltas. Jogadores como o Juan, do Internacional, (Daniel) Passarella, Edinho (ex-jogador de Flamengo e Fluminense, já aposentado) eu gostaria muito de ter. Não vamos fazer nada que não seja bem pensado. Não adianta contratar por contratar. Mas tem de encontrar alguém que preencha esse espaço – analisa.

– Por outro lado, temos jogadores aqui. Alguns são meninos. Paulo Ricardo, o Nailson, o Jubal, que vai iniciar contra o Bragantino (nesta quinta-feira, às 21h, na Vila Belmiro). O David Braz está treinando muito bem. Temos de examinar e, na hora certa, chegar a uma conclusão – emenda o técnico, que ainda tem Neto como opção para a zaga.

A preocupação com a defesa existe desde janeiro, quando Dracena torceu o joelho esquerdo e teve de ser operado, com retorno previsto para depois da Copa. Na época, o Santos negociava com o Napoli, da Itália, a contratação do zagueiro Bruno Uvini – ele viria por empréstimo junto com o atacante chileno Eduardo Vargas, mas o acerto com a dupla acabou não acontecendo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: