quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Oswaldo pede zagueiro, mas promete testar opções no elenco



O técnico Oswaldo de Oliveira externou que deseja a contratação de um zagueiro para repor a recente perda de Gustavo Henrique, que ficará, pelo menos, seis meses afastado devido a lesão ligamentar no joelho direito. O comandante santista, no entanto, pede que a diretoria busque por nomes conhecidos no mercado e prometeu fazer testes com jovens e antigos jogadores indesejados no atual elenco.

"Se eu falar que vou contratar zagueiro a minha caixa de e-mails não vai suportar. Claro que temos que buscar solução, perdemos o Dracena e, agora, o Gustavo, ambos por tempos semelhantes. Antes dessa situação já recebemos alguns nomes. A gente vai examinar para fortalecer e buscar essas alternativas", disse.

O Grupo Doyen já oferece defensores ao clube desde o anúncio da lesão de Dracena, poucos dias antes da estreia no Campeonato Paulista. O fundo maltês, representado no País pelo empresário Renato Duprat, propôs investir em jogadores sul-americanos ou em algum brasileiro esquecido na Europa, mas nenhum nome agradou.

Para a temporada, o Santos só anunciou três reforços, dois deles intermediados pelo Doyen - Leandro Damião, R$ 42 milhões, e Lucas Lima, R$ 5 milhões -, além de Rildo, que também chegou a interessar ao fundo. O último, após longas negociações, acabou acertando por empréstimo com preferência de compra.

"O zagueiro ideal é o Gamarra, rápido, técnico, inteligente e que não faz faltas. Tem o Juan, também, que está parando no Internacional, o Edinho, gostaria muito de ter um desses. Não vamos fazer nada que não seja muito bem centrado e pensado, vamos evoluir com isso, só não adianta contratar por contratar, tem que ser alguém para preencher esse espaço criado pelas lesões. Por outro lado, temos meninos como o Paulo Ricardo e o Nailson (dupla defensiva campeã da última Copa São Paulo), além do Jubal e do David Braz, que está treinando muito bem, e, provavelmente, vai ter logo uma chance", explicou.

A lesão de Gustavo Henrique, sofrida no treino da manhã de terça-feira, aumenta, e muito, os problemas de Oswaldo uma vez que se encerraram no último dia 19 as inscrições de atletas para o Estadual. Ou seja, o treinador só terá Neto e Jubal, atuais titulares, além de Vinícius Simon e David Braz, emprestados no último ano e que sequer receberam oportunidades na atual temporada. Simon também se recupera de um problema no posterior da coxa esquerda e não está à disposição. O volante Alison é outra opção e já foi testado na função na atividade desta quarta-feira, entre os reservas.

O Santos enfrentou problemas no setor após três anos absolutos da dupla Durval e Edu Dracena. Em 2013, no entanto, com outra lesão ligamentar sofrida por Dracena no primeiro semestre, além da queda de desempenho de Durval, a dupla se desfez.

Terra

Nenhum comentário: