quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Quarteto "improvisado" funciona e cria dúvida para Oswaldo


O primeiro grande teste do técnico Oswaldo de Oliveira com quatro atacantes parecia ter tudo para não dar certo. Do desfalque inesperado, devido a veto médico, de Thiago Ribeiro, Oswaldo encontrou em Rildo, o seu substituto, o ponto que precisava para ver o seu poderio ofensivo brilhar na vitória tranquila contra o Bragantino, nesta quinta-feira. A boa atuação do camisa 11, no entanto, cria dúvidas para o treinador e concorrência ainda maior no setor.

O desfecho, no entanto, poderia ser diferente. Só Leandro Damião perdeu duas grandes chances ainda no primeiro tempo, aos 19min, quando recebeu de Gabriel Barbosa, e, de frente para o goleiro Rafael Defendi foi desarmado. Aos 31, sozinho, chutou forte no travessão.

Foi quando apareceu Cícero, mais uma vez. O camisa 8, artilheiro santista na última temporada, com 24 gols, em um chute de longe marcou o seu quinto no ano e deu a tranquilidade que o time necessitava, já com um a mais em campo devido a expulsão precoce de Yago.

O quarteto, por sua vez, ainda não brilhava. Geuvânio insistia nos cruzamentos, mas era pouco efetivo, enquanto Rildo criava as jogadas de maior perigo, quase sempre começando por sequência de dribles ou arranque em velocidade.

A noite tinha tudo para ser de Cícero, que desperdiçou as outras duas boas oportunidades santistas na primeira etapa, ambas aproveitando cruzamentos.

Faltava o segundo tempo. A resposta foi imediata, logo com 1min. Rildo, pela esquerda, cruzou na medida para Gabigol marcar. O novo camisa 11, inspirado, ainda daria um drible de corpo poucos minutos depois, além de boa assistência para nova finalização de Gabriel, dessa vez defendida.

Foi a vez de Geuvânio, de contrato renovado, aparecer. O jogador mais efetivo da nova era Oswaldo no Santos fez aos 6 e aos 21min, o segundo aproveitando boa participação de Damião, que ajudou na jogada com um passe de calcanhar.

Oswaldo aproveitou a calmaria para tirar o seu pupilo cinco minutos depois e completar as três alterações, ainda faltava o da maior contratação da história do clube. O presente veio na assistência do também reforço Lucas Lima, que fez a sua estreia. O meia cruzou rasteiro e Damião, de carrinho, completou.

A noite perfeita do ataque cria boas dúvidas na cabeça de Oswaldo. Primeiro, para a manutenção do esquema mais ofensivo e, por fim, pela competição no ataque. Thiago Ribeiro, mesmo com a vice-artilharia e seus quatro gols na temporada, terá dificuldades se demorar para voltar.

Terra

Nenhum comentário: