Os jogadores do Santos pisaram o gramado da Vila Belmiro neste sábado sabendo que um deles poderia entrar para a história do clube como o autor do gol 12 mil do Peixe. Cabia a eles repetir o ótimo desempenho ofensivo da vitória do meio de semana sobre o Corinthians, 5 a 1. Até então, 11.996 gols haviam sido feitos.
O ataque novamente funcionou, o Santos anotou um novo 5 a 1, sobre o Botafogo-SP, e a honra do gol 12 mil foi de um garoto de 17 anos, o atacante Gabriel. Aos 23 minutos do segundo tempo, Aranha fez ligação direta de uma área a outra com o atacante, que se aproveitou da bobeada de dois marcadores e tocou na saída do goleiro. Foi o segundo dele no jogo.
"O professor Osvaldo de Oliveira tem me ajudado bastante neste começo de temporada, nunca tinha jogado tantas vezes seguidas. Entrar para a história do Santos com 17 anos me deixa muito feliz", disse o garoto ao final da partida.
Gabriel se junta a Siriri, Gradim, Odair, Pagão, Pepe, Toninho Guerreiro, Pitico, Ailton Lira, Osvaldo, Dutra e Luis Alberto, autores dos gols mil, dois mil e assim por diante na história santista.
Para a reserva
O atacante, claro, ganhou elogios de Oswaldo de Oliveira. Mas ganhou também um 'balde de água fria' do treinador, que perguntado sobre a entrada de Leandro Damião, à espera de regularização para estrear no time, respondeu sem pensar duas vezes: "Sai o Gabriel para entrar o Damião."
O jovem vai ter que ter paciência. "O Gabriel está em um momento muito bom, mas é muito novo, tem que amadurecer. Ele tem espírito competitivo e está deomnstrando obediência, está aceitando e fazendo aquilo que é orientado. É um início, e ele vai ter que descobrir fases da carreira. Mas vejo um futuro brilhante."
ESPN
Um comentário:
Normal o Gabriel ser substituído, se possível pelo Damião, porque embora esteja jogando com bom aproveitamento,levou o 3º cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
Postar um comentário