terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Após Damião, reforços pressionam Oswaldo a tirar Meninos da Vila do time


O zagueiro Gustavo Henrique pode se considerar privilegiado na equipe do Santos. Ele é a única "prata da casa" que não corre o risco de perder espaço no time titular. Isso porque os reforços contratados pela diretoria, casos de Rildo e Lucas Lima, podem ficar com as duas últimas vagas das jovens revelações da equipe santista – o volante Alan Santos e o atacante Geuvânio.

Gabriel Barbosa, artilheiro do Santos neste ano com quatro gols marcados, já perdeu a posição para o atacante Leandro Damião, que ainda luta para se adaptar ao novo clube. A história pode se repetir na disputa entre reforços e atletas revelados nas categorias de base do clube.

Rildo substituiu Geuvânio no clássico contra o São Paulo aos 23 minutos do segundo tempo, e agradou ao técnico Oswaldo de Oliveira. Já Geuvânio, um dos atletas mais produtivos do Santos nesta temporada, sucumbiu à marcação do uruguaio Alvaro Pereira.

Alan Santos, por sua vez, deixou o time para a entrada de Gabriel Barbosa, já que Oswaldo ainda busca uma formação tática mais ofensiva. No entanto, a sombra do volante fica por conta de Lucas Lima. O UOL Esporte apurou que o ex-meia do Internacional é a grande aposta da diretoria para assumir a posição de armador do time nas próximas rodadas.

Nesse caso, Cícero e Arouca seriam recuados em suas funções no meio-campo. O primeiro voltaria a sua posição favorita – a de segundo volante. Já Arouca atuaria como primeiro volante, fazendo a proteção para a dupla de zaga, formada por Neto e Gustavo Henrique.

"O Oswaldo é o comandante, eu estaria sendo hipócrita se falasse que não quero jogar, mas estamos aqui para vestir a camisa do Santos, fazer o meu melhor, então qualquer atleta que estiver em campo vamos estar na torcida para sairmos vitoriosos", afirmou Alan Santos.

Caso Alan Santos e Geuvânio percam a posição na sequência da temporada, o Santos só terá o zagueiro Gustavo Henrique como "prata da casa" entre os titulares. O restante do time seria formado somente por atletas que vieram de outros clubes – casos de Aranha, Cicinho, Neto, Mena, Arouca, Cícero, Lucas Lima, Rildo, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Uol Esporte

Nenhum comentário: