quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Após teste, Oswaldo acena com Gabigol titular: 'Possibilidade grande'


Artilheiro do Peixe no Paulistão treinou como meia de ligação, com Cícero recuado como segundo volante. Técnico não confirma, mas diz estar 'amadurecendo' a ideia

O atacante Gabriel apareceu entre os titulares do Santos no treino tático desta quarta-feira, no CT Rei Pelé – o último antes do jogo contra o Bragantino, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. A promessa, de 17 anos e que lidera a artilharia do Peixe no Campeonato Paulista com quatro gols (ao lado de Cícero), foi testada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador não confirma a escalação, mas admite que a possibilidade é grande.

Gabigol participou da atividade como meia de ligação, função que vinha sendo exercida por Cícero. Na atividade, o garoto teve liberdade para se movimentar pelos lados e se aproximar do trio Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Com isso, o camisa 8 foi recuado, exercendo o papel de segundo volante, jogando quase ao lado de Arouca.

- Estou amadurecendo (a ideia). É uma alternativa muito provável, mas seguimos analisando. Fiz o treinamento e gostei do que vi. No último jogo aqui (na Vila Belmiro), contra o Atlético Sorocaba, fomos obrigados a usar essa formação no intervalo. Como há uma previsão de que isso possa acontecer outra vez, estou me preparando para ter essa alternativa – explica.

Além de Gabriel, outra novidade em relação ao time que empatou com o São Paulo no último domingo, no Morumbi, foi o zagueiro Jubal. Ele atuou na vaga de Gustavo Henrique, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito – e que, independente da lesão, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Um detalhe é que Oswaldo aproveitou a atividade para adiantar as linhas de marcação. Em determinados momentos do treino, a dupla Jubal e Neto iniciava o combate depois do círculo central, auxiliando Arouca e Cícero. O treinador parou bastante o coletivo para dar instruções aos atacantes, organizando o posicionamento do setor.

A equipe titular foi composta por Aranha; Cicinho, Jubal, Neto e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Já o time reserva foi formado por Vladimir; Bruno Peres, Nailson, David Braz e Emerson; Alison (que chegou a atuar alguns minutos como zagueiro), Alan Santos, Leandrinho e Lucas Lima; Rildo e Stefano Yuri.

O Santos lidera o grupo C do Paulistão com 23 pontos. O Peixe tem a melhor campanha da competição até o momento.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: