terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Na oposição, vice da FPF critica Peixe por 'rodada dupla'; Santos rebate


Orlando Rollo diz que clube foi passivo ao aceitar os jogos por Copinha e Paulistão em horários próximos. Alvinegro afirma ter pedido explicações ao próprio dirigente

O torcedor do Santos que não for à Arena Barueri ou ao Pacaembu nesta terça-feira à noite terá que ter o controle remoto ou o rádio como aliados para acompanhar o time contra Atlético-MG, às 19h (de Brasília), nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o Audax-SP, às 19h30m (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Vice-presidente da Baixada Santista na Federação Paulista de Futebol (FPF), que é a organizadora das competições, Orlando Rollo afirmou que o Santos teve postura “passiva e inerte” ao permitir a marcação das partidas em momentos tão próximos. O Peixe, por sua vez, rebateu ao garantir ter se esforçado para alterar o horário dos jogos e que pediu ao próprio Rollo explicações sobre o porquê de isso não ser possível.

- Minha função na FPF é resguardar os direitos do Santos FC, assim como dos demais clubes da Baixada Santista. Entretanto, minha missão fica muito difícil quando os próprios clubes eventualmente não colaboram na luta por seus direitos, permanecendo passivos e inertes à frente de alguns aparentes desmandos – declarou Rollo, em comunicado divulgado no site da Terceira Via, grupo político que preside e que faz oposição à diretoria santista.

- Quando o clube, além de ficar passivo e inerte, ainda concorda com um absurdo dessa magnitude, é muito pior, pois fico de mãos atadas sem ter absolutamente o que fazer, pois o próprio clube teve participação nessa decisão esdrúxula, em que o principal prejudicado é ele mesmo e sua torcida - completou.

Em nota enviada ao GloboEsporte.com, o Santos explicou ter sido comunicado, "depois de muito interpelar" a Rollo, que as datas das partidas válidas pelas semifinais da Copa São Paulo já haviam sido escolhidas antes de o torneio começar.

- Em resposta ao vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Orlando Rollo, o Santos FC alega que não mediu esforços para que os jogos fossem em horários diferentes, possibilitando a torcida de ir às duas partidas ou mesmo de acompanhá-las pela televisão - rebateu a nota.

- O Santos FC solicitou ao próprio vice-presidente da FPF, Orlando Rollo, o motivo de não ser possível essa alteração. E obteve, depois de muito interpelar, a resposta de que o jogo contra o Atlético-MG (...) pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já havia sido programado desde o início da competição, independente de se saber quais seriam os clubes que iriam para a semifinal (..) O Santos FC diz que sempre trabalhou seriamente para receber os jogos da Copinha em Santos e ter os Meninos da Vila jogando junto da sua torcida - concluiu.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: