Em seu primeiro jogo sem Ronaldinho Gaúcho, que sofreu grave lesão muscular e não deve mais atuar pelo Brasileirão, o Atlético-MG não decepcionou. O time mineiro venceu o Santos, por 3 a 1, de virada, neste domingo, no estádio Independência, e assumiu a quinta colocação. Já a equipe paulista, que não contou com Montillo, caiu para oitavo lugar.
O Atlético, que completou sete jogos sem perder no Independência, foi a 35 pontos e se aproximou do grupo dos quatro primeiros colocados na tabela. O time mineiro está, no entanto, a seis pontos do quarto colocado, Atlético-PR.
O Santos, que havia empatado com o lanterna Náutico na Vila Belmiro, completou o segundo jogo sem vencer. Com a derrota, o time paulista caiu uma posição e permaneceu com 33 pontos
O primeiro tempo foi bastante movimentado no Independência, com as duas equipe jogando ofensivamente. Mesmo com a chuva que caiu no estádio, a partida foi bem disputada. O Santos saiu na frente, mas o Atlético virou ainda na primeira etapa.
O time paulista abriu o placar aos 14min. Depois de uma falha de Réver, Mena invadiu a área e cruzou rasteiro para Cicinho desviar para o gol. Os atleticanos, principalmente o técnico Cuca, reclamaram de impedimento no lance.
O Atlético respondeu rapidamente e empatou aos 17min. Fernandinho recebeu na esquerda, passou por Bruno Peres e cruzou rasteiro para a área. Luan se antecipou à zaga santista e bateu de perna esquerda no canto direito de Aranha.
O Santos quase marcou o segundo aos 20min. Bruno Peres fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio da área. Cícero finalizou à queima-roupa, mas Giovanni, bem colocado, evitou o gol dos paulistas.
A virada do Atlético veio aos 36min num contra-ataque iniciado no campo do time mineiro. Fernandinho roubou a bola, tabelou com Tardelli, que recebeu na esquerda e tocou para Marcos Rocha na direita. O lateral dominou e bateu cruzado para fazer um belo gol.
No segundo tempo, a partida foi equilibrada, com o Atlético administrando o resultado construído na primeira etapa. O Santos criou poucas e pressionou no final. Porém, Alecsandro, que havia entrado nos minutos finais, marcou o terceiro e garantiu a vitória.
ATLÉTICO-MG 3 X 1 SANTOS
Data:29/09/2013 (domingo)
Local:Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Claudio Regazone
Renda: R$ 280.600
Público: 8.485 torcedores
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Neto Berola (ATL); Gustavo Henrique (SAN)
Gols: Cicinho, aos 14min, Luan, aos 17min, Marcos Rocha, aos 36min do primeiro tempo; Alecsandro, aos 42min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Luan; Fernandinho (Neto Berola) e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca
SANTOS
Aranha, Bruno Peres (Everton Costa), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alison, Cicinho, Cícero e Renato Abreu (Willian José); Thiago Ribeiro (Giva)
Técnico: Claudinei Oliveira
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário