sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Muricy elogia sacrificio e nega risco por escalar Neymar: "ninguém aqui é menino"

O técnico Muricy Ramalho está tranquilo em entrevista coletiva após a vitória do Santos por 3 a 1 diante do Figueirense, nesta quinta-feira, em Florianópolis, mas ficou irritado ao ser questionado sobre a escalação de Neymar, pouco mais de 24 horas do craque defender a seleção brasileira na Suécia.

O treinador fez questão de explicar que a escalação do craque foi consciente e, inclusive, elogiou os esforços de dirigentes santistas e patrocinadores em prol da presença do atacante no jogo contra os catarinenses.

"Quando poupamos o jogador chiam, quando o colocamos falam que é demais. Seria um absurdo da minha parte, após patrocinadores fazerem todo esse sacrifício se eu falasse que não ia jogar. Ele é diferenciado, forte fisicamente e jogou porque estava bem. Não foi um risco desnecessário nenhum. Ninguém aqui é menino, sabemos o que estamos fazendo", disparou Muricy.

Após defender a seleção brasileira em Estocolmo na quarta-feira, Neymar enfrentou 14 horas de viagem em um jatinho. O craque chegou em Florianópolis na manhã desta quinta-feira e fez questão de entrar em campo contra o Figueirense.

O esforço deu resultado. Neymar provocou a expulsão do volante Túlio no primeiro tempo, quando o Santos sofria pressão com um jogador a menos – devido a expulsão de Juan – marcou o gol de empate da equipe santista e deu assistência para Ganso fechar o placar por 3 a 1.

Uol Esporte

Nenhum comentário: