sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Luis Alvaro revela prioridade santista sobre joias do Criciúma

Após encontro com presidente do Tigre, mandatário do Peixe diz que André Gava e Lucca podem chegar em 2013 e libera lista para troca futura

Santos e Criciúma podem ter iniciado nesta última quarta uma relação promissora de parceria entre os clubes. Ao menos é este o depoimento do presidente Luis Alvaro Ribeiro, do Peixe, após jantar na casa de Antenor Angeloni, mandatário do Tigre. De acordo com o dirigente santista, os dois se identificaram bastante no encontro, que selou uma prioridade verbal ao Alvinegro em 2013 por André Gava e Lucca, revelações do time catarinense.

Em contrapartida, Laor disponibilizou a Angeloni uma lista com nomes de atletas considerados negociáveis, para "ajudar" o Criciúma, empenhado na luta pelo título da Série B. Atualmente, o time é o líder isolado da competição, com 39 pontos. O presidente santista citou ainda a ligação histórica entre os clubes que, mesmo não sendo criados nas respectivas capitais de seus estados, conseguiram despontar no futebol.

- Manifestamos interesse por dois jogadores (André Gava e Lucca), por indicação, e estávamos observando. Mas antes liguei para ele, falamos por 50 minutos e ele me convidou para um jantar na casa dele. Me impressionei com a pessoa dele.

Ele me pediu jogadores e enviei uma lista do que teríamos de disponibilidade para agora e no ano que vem. Ele me disse que, se confirmadas as observações feitas sobre os dois atletas, podemos conversar no ano que vem sobre uma parceria que sirva aos dois clubes, pois não faria negócios sem antes me consultar - revela Luis Alvaro.

O presidente alvinegro ainda argumentou a Angeloni, empresário do ramo de supermercados, de que no Santos os produtos são mais valorizados, pois ficam melhores expostos. Para justificar o pensamento, lembrou de Alex Sandro, Danilo (hoje laterais do Porto) e Zé Eduardo (no Genoa, da Itália) como exemplos de atletas nos quais o time investiu pouco e conseguiu retorno.

O encontro entre os presidentes ocorreu um dia antes da vitória santista por 3 a 1 sobre o Figueirense, na última quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Na mira do Peixe, Lucca é visto como uma joia rara em Criciúma. Aos 22 anos tem contrato com o clube até 2015 e é o vice-artilheiro do Tigre, com seis gols. O meia-atacante viveu uma situação difícil há cerca de dois anos, quando sofreu duas contusões sérias em seguida. Curiosamente, o ligamento do joelho rompido e a fratura na clavícula aconteceram no dia 13 de fevereiro, de 2010 e 2011, respectivamente. Hoje, no entanto, ele se diz bem.

André Gava ainda é visto como uma promessa pela equipe do Sul do país. Com apenas 20 anos, o meia catarinense figura entre os reservas do time que recebeu chances e correspondeu — em seis participações na competição, apenas uma como titular, Gava marcou em duas oportunidades. O atleta foi considerado o "maestro" do time júnior do ano passado, pelo qual foi bicampeão do Campeonato Catarinense da categoria, como protagonista.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: