quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Muricy elogia Meninos da Vila, mas breca empolgação: 'Seriedade'

Treinador do Santos reconhece atuação acima da média dos garotos e dá os 'parabéns' pela vitória sobre o Cruzeiro, mas contém ânimo exagerado

A boa exibição do Santos na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão, rendeu elogios do técnico Muricy Ramalho aos Meninos da Vila. Felipe Anderson, destaque do triunfo e autor de um dos gols, foi um dos temas abordados pelo comandante. Mesmo reconhecendo os méritos dos garotos e dando os "parabéns" pelo resultado, o comandante "pisou no freio" para conter os ânimos.

- Não pode se empolgar. Os caras já começam a tirar fotografia, aparecendo na televisão e depois não jogam nada. Tem de dar uma brecada. A vitória é legal, dá confiança, mas o cara também fica no mundo da lua. Ganhamos, é bom, mas não dá para brincar. Já tem jogo no sábado (contra o Atlético-GO, no Pacaembu). Não tiro alegria deles, mas precisam ter seriedade, porque isso é duro - afirmou o treinador.

Apesar da "cobrança" em cima dos garotos, o treinador reconheceu por diversas vezes os méritos dos jogadores por atuarem com uma equipe bem desentrosada e diferente da que caiu nas semifinais da Libertadores.

- É um time desfigurado, então eles estão de parabéns. Sabem que seguro a bronca. Eu quero que joguem com personalidade, sem medo de errar. Com o tempo vão melhorando. Não é fácil vencer o Cruzeiro com os jogadores deles e a experiência que possuem - analisou.

Muricy, por fim, projetou uma boa arrancada da equipe no decorrer da competição nacional quando tiver os retornos de Neymar e Ganso, atualmente nas Olimpíadas de Londres defendendo a Seleção, que está na final contra o México.

Ainda assim, o comandante ressalta a importância do aprendizado dos garotos durante o passado recente, em que o time sofreu com uma sequência de resultados ruins e chegou até a entrar na zona de rebaixamento.

Com a vitória sobre a Raposa, o Peixe agora ocupa a 14ª colocação, com 16 pontos, e se reapresenta na tarde desta quinta-feira no CT Rei Pelé. No sábado, recebe o Atlético-GO, às 18h30m, no Pacaembu.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: