quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Victor Andrade faz 1º gol, Santos leva susto com velhos conhecidos, mas vence o Cruzeiro

O Santos venceu o Cruzeiro por 4 a 2 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória santista teve vários atrativos. O principal foi o gol de Victor Andrade, o primeiro do atacante de 16 anos como profissional. Os outros destaques ficaram por conta de Felipe Anderson, que marcou um golaço e teve uma atuação digna de camisa 10, e Bill, que voltou a balançar as redes após oito meses sem marcar.

O Santos ainda levou um susto no jogo e viu os velhos conhecidos Borges e Ceará empatarem a partida em duas oportunidades. Entretanto, o pior ataque da competição até então, com nove gols marcados, resolveu desencantar contra os mineiros.

O Santos utilizou uma postura diferente dos últimos jogos para surpreender o Cruzeiro. A equipe não ficou esperando o adversário no campo de defesa e buscou o ataque desde o inicio da partida. Além disso, o técnico Muricy Ramalho modificar o esquema tático, abandonando as duas “linhas de quatro” e jogando no tradicional 4-4-2, com dois meias de armação – Leandrinho e Felipe Anderson.

E foi de Felipe Anderson o primeiro gol do jogo. O camisa 10 acertou um chute forte de fora da área e marcou um golaço, acertando o ângulo do goleiro Fábio.

O Cruzeiro se defendia bem no jogo, mas demonstrava muita lentidão nos contra-ataques. No entanto, os mineiros empataram com uma falha coletiva do sistema defensivo do Santos. Após cruzamento, Durval afastou mal a bola, que sobrou para Borges chutar de perna esquerda e empatar o jogo. O Cruzeiro ainda teve um gol mal anulado, marcado por Walisson, no primeiro tempo.

O Santos manteve sua postura ofensiva e marcou o segundo ainda na etapa inicial. Leandrinho fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro da linha de fundo para Victor Andrade marcar seu primeiro gol como atleta profissional.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou um pouco mais ofensivo e empatou o jogo logo no inicio. Ceará cobrou falta da esquerda e encobriu o goleiro Aranha. No entanto, a equipe santista não se abateu e marcou o terceiro gol em jogada de “bola parada”. Felipe Anderson cobrou falta, Fábio espalmou e a bola sobrou para Durval, que mesmo caído, marcou o gol dentro da pequena área.

O atacante Bill, que não marcava um gol há quase nove meses, fechou o placar após recebeu cruzamento de Bruno Peres e finalizar sem goleiro.

Uol Esporte

Nenhum comentário: