terça-feira, 7 de agosto de 2012

Contra o Cruzeiro, Santos pode ter Bernardo e Patito

Ex-vascaíno será avaliado no treino desta terça e argentino aguarda regularização. Adriano e Arouca também voltam

Ufa! Finalmente uma boa notícia para o Santos. Nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, o time pode ter dois importantes reforços. Os meias-atacantes Bernardo e Patito Rodríguez têm chances de jogar e, assim, ajudar o Peixe a fugir da incômoda 16ª posição do Brasileiro.

O ex-vascaíno, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, trabalhou com bola nos últimos dias e depende de seu desempenho no treino ddesta terça para ser escalado. Já o argentino, recém-contratado pelo Peixe, aguarda seu nome aparecer no BID, o que pode acontecer nas próximas horas.

– Quero voltar a jogar logo. Se eu treinar bem, bater na bola sem sentir dores e estiver confiantes, creio que poderei enfrentar o Cruzeiro – disse Bernardo, por telefone, ao LANCENET!.

A expectativa era de que o meia voltasse a jogar no último domingo, contra o Náutico, porém, ele sentiu um incômodo no local da lesão no treino de sexta-feira e foi vetado. Mesmo assim, Bernardo participou das atividades com bola sábado e ontem sem restrições e pode ser liberado pelo departamento médico nesta terça.

Já Patito depende da liberação do Independiente (ARG), seu ex-clube. O advogado santista João Vicente Gazolla esteve na Argentina nos últimos dias para acelerar o processo de regularização do jogador e acredita que a AFA (Associação de Futebol da Argentina) envie a documentação do jogador o quanto antes.

– Com o Santos está tudo certo, estamos apenas no aguardo em relação à AFA, que não se pronunciou nesta segunda. Ainda acreditamos na liberação do Patito para esta terça-feira. Caso não aconteça, vamos continuar tentando para sábado – afirmou, ao LNET!.

O clube de Vila Belmiro trabalha em duas vertentes para conseguir a liberação do CTI (Certificado de Transferência Internacional) do jogador, documento necessário para a regularização na CBF: o pedido oficial da FIFA, já entregue à AFA, e a procuração feita pelo atleta na Justiça do Trabalho da Argentina.

O argentino treina com o restante da equipe há duas semanas, no CT Rei Pelé, mas ainda não pôde estrear pelo Peixe por conta de imbróglios jurídicos entre o Independiente, seu ex-clube, e a AFA. O clube argentino já quitou dívida que tinha com a entidade, mas ainda aguarda o envio da papelada para liberar o atleta.

Depois do jogo contra o Náutico, Muricy elogiou bastante Patito e disse que com ele em campo e com a volta de Neymar, que está na Olimpíada, o Santos pode se reabilitar.

– Com esses jogadores, o time muda. Ele (Patito) mostrou que é diferente – comentou o treinador, que reclamou das dificuldades para montar o time, que tem muitas baixas.

Se os reforços que Muricy tanto pede para a diretoria não chegam, a solução pode ser caseira. Agora vai?

Arouca e Adriano também retornam

Além das possíveis presenças de Bernardo e Patito para o jogo de amanhã, o Santos terá mais dois reforços para encarar o Cruzeiro, na Vila: os volantes Adriano e Arouca, que cumpriram suspensão contra o Náutico, domingo, retornam ao time.

Sem a dupla, o técnico Muricy Ramalho teve que promover as estreias do volante Leandrinho, de 18 anos, e do meia Pedro Castro, de 19, na equipe titular, no Recife.

Assim, o Peixe reduzirá consideravelmente seus desfalques, mas seguirá com várias baixas: Edu Dracena, Fucile, Galhardo, Rafael estão machucados, enquanto Neymar e Ganso seguem na Seleção Olímpica.

Lancepress

Nenhum comentário: