quinta-feira, 19 de abril de 2012

Santos revê The Strongest, mira revanche e põe a prova fama de 'exterminador de bolivianos'


O Santos terá a chance de revanche contra o então solitário algoz na campanha pelo quarto título da Copa Libertadores nesta quinta-feira, diante do The Strongest (Bolívia), às 19h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, no último jogo pela primeira fase da competição sul-americana.


“O time estará bem melhor porque não terá mais o problema da altitude, que é complicadíssima. Quando acabou o jogo os nossos jogadores estavam com o oxigênio. Eles virão fechados para usar o contra-ataque”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.

Os santistas jamais perderam como mandantes ante os rivais na Libertadores e ainda ostentam a fama de “exterminador de bolivianos” com 100% de aproveitamento e 29 gols em cinco partidas, média de 5,8, nos confrontos na história.As chances ainda são ampliadas pelo retrospecto animador no retorno à Vila Belmiro este ano. Em 2012, foram cinco vitórias em cinco jogos e média elevada de gols, 3,2.


Para a partida, Muricy não poderá contar com o lateral direito Fucile, vetado por entorse no tornozelo esquerdo. Com isso, o volante Henrique atuará improvisado no setor. O técnico ainda bancou a manutenção de Elano na vaga ocupada pela antigo titular Ibson.“(O Henrique) é parecido com o Fucile. São dois jogadores que marcam mais e não atacam tanto porque liberamos o Juan para jogar.


O Henrique sabe chegar, tem um bom passe. Ganharemos mais com uma pegada maior no meio pela entrada do Adriano”, disse.O Santos ainda não está matematicamente classificado. A equipe, no entanto, só perde a vaga em caso de derrota por mais de cinco gols para os bolivianos condicionada a uma vitória do Internacional contra o Juan Aurich, em Chiclayo, no Peru.


Uol Esporte

Nenhum comentário: