terça-feira, 10 de abril de 2012

Pelé ignora Maradona e ironiza Messi: "Primeiro, ele tem que ser melhor que o Neymar"


Pelé compareceu na Vila Belmiro para abrir as comemorações do centenário do Santos. Questionado sobre as comparações com Maradona e Messi, o ex-camisa 10 ignorou os rivais, não aceitou vestir uma camisa da seleção argentina, sugerida pelo repórter do CQC, e ainda mandou um recado para o meia do Barcelona, da Espanha, melhor jogador do mundo na atualidade.


"Isso de que o Maradona é meu rival são vocês que estão dizendo. Quando comecei a jogar falavam do Di Stéfano, que rivalizava comigo como melhor do mundo. Era um ótimo jogador. Aí depois veio o Maradona, disseram que ele é melhor que o Pelé. Agora falam do Messi. Só que primeiro ele tem que ser melhor que o Neymar", ironizou Pelé.


Pelé não aceitou vestir a camisa da seleção argentina mesmo em gesto de apelo para o fim das violências no estádio. O ex-camisa 10 tratou o assunto como ‘caso de polícia’ e pediu cadeia para os envolvidos na briga que causou a morte de torcedores após o clássico entre Corinthians e Palmeiras.


"Eu e Suplicy fizemos até cadeia nas arquibancadas dos estádios para proteger o torcedor, mas quando saí do Ministério, acabaram com isso. Com a internet, eles organizam brigas fora do Estádio, nas ruas, avenidas e metrô, então isso é um caso de polícia. Essa tomada de proibir as organizadas acho que foi assim que terminaram com os hooligans", disse.


Os convidados que compareceram ao salão de mármore da Vila Belmiro para prestigiar o lançamento do livro “’100 anos de Futebol Arte” não deixaram Pelé vestir a camisa argentina. O ex-jogador disse que não poderia contrariar o público e recusou usar o uniforme.

Uol Esporte

Nenhum comentário: