Se repetir desempenho de 2011, a última 'moleza' do Peixe será neste domingo. Depois, virão sete mata-matas nos próximos 25 dias
O centenário de um clube grande sempre é motivo de muita festa. Para o Santos, os festejos tem data e hora marcadas para acabar: domingo, 15 de abril, contra o Catanduvense, às 16h, na Vila Belmiro, um dia depois de completar 100 anos de vida.
Se repetir o desempenho de 2011 neste ano como a torcida deseja, o Peixe iniciará seu 100º aniversário numa verdadeira pilha de nervos, com nada menos do que sete mata-matas em um espaço de 25 dias, alternando entre Campeonato Paulista e Libertadores.
De segunda-feira (dia 16) em diante, o time entrará numa maratona de partidas importantes, a começar pelo confronto diante do The Strongest, quinta-feira, na Vila Belmiro, fechando a primeira fase da Libertadores. Depois, só mata-matas de 22 de abril a 16 de maio, caso o clube avance até as finais do estadual e alcance as quartas de final da competição continental. Desta data em diante, o Alvinegro passará a dividir atenções entre Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Entre o início dos mata-matas, no dia 22 de abril, com as quartas de final do estadual, até o dia 4 de julho, data da finalíssima da competição continental, só duas semanas estarão livres para Muricy treinar a equipe. Isso sem contar os amistosos da Seleção Brasileira contra México e Argentina, entre as quartas e as semifinais da Libertadores, que prejudicam uma destas semanas.
Ciente do que espera o Santos pela frente, o volante Arouca sabe da importância de se aproveitar os últimos dias tranquilos de treinamento.
- Temos de aproveitar ao máximo esta semana. Não sei se teremos outra oportunidade assim para trabalhar. A comissão técnica sabe que é importante aproveitar essa semana. Se até agora nos foi exigido bastante, daqui para frente será mais ainda, porque é reta final do Paulista e da Libertadores. É fundamental todos estarem bem fisicamente e psicologicamente - admite Arouca.
Para que a torcida tenha mais motivos além do dia 14 de abril para comemorar, o Santos precisa sair vivo da desgastante maratona que tem pela frente. O centenário começará com fortes emoções.
Confira a sequência de jogos do Santos até a final da Libertadores:
15/4 - Catanduvense, pelo Paulistão
19/4 - The Strongest, pela Libertadores
22/4 - quartas de final do Campeonato Paulista
29/4 - semifinal do Campeonato Paulista
2/5 - oitavas de final da Libertadores
6/5 - primeira final do Campeonato Paulista
9/5 - oitavas de final da Libertadores
13/5 - segunda final do Campeonato Paulista
16/5 - quartas de final da Libertadores
19/5 - Bahia, pelo Brasileirão
23/5 - quartas de final da Libertadores
26/5* - amistoso da Seleção contra Dinamarca
27/5 - Sport, pelo Brasileirão
30 ou 31/5* - amistoso da Seleção contra os Estados Unidos
3/6* - amistoso da Seleção contra o México
6/6 - Fluminense, pelo Brasileirão
9/6* - amistoso da Seleção contra Argentina
10/6 - São Paulo, pelo Brasileirão
13/6 - semifinais da Libertadores
17/6 - Flamengo, pelo Brasileirão
20/6 - semifinais da Libertadores
24/6 - Coritiba, pelo Brasileirão
27/6 - primeira final da Libertadores
1/7 - Portuguesa, pelo Brasileirão
4/7 - segunda final da Libertadores
* Datas sujeitas à alteração
** amistosos da Seleção podem contar com os santistas Neymar, Ganso, Rafael, entre outros
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário