domingo, 4 de março de 2012

Herói do clássico, Ibson comemora volta por cima na temporada 2012


Meia faz o seu quarto gol na temporada e garante a vitória no clássico. Jogador elogia companheiros de time e o técnico Muricy Ramalho

Ibson chegou ao Santos com status de estrela e como a maior contratação da história do clube: cerca de R$ 9 milhões de reais. Porém, após atuar durante algumas temporadas no Spartak Moscou, da Rússia, o meia precisou de um tempo para se readaptar ao estilo de jogo do Brasil e à vida no país. Com isso, as atuações em 2011 ficaram bem aquém do que se espera de um jogador desse calibre.

Já no início de 2012, enquanto fazia a pré-temporada com o restante do elenco no CT Rei Pelé, teve o seu nome especulado no Flamengo, que tinha interesse em seu retorno à Gávea. Mas teve a confiança da comissão técnica e da diretoria, que prontamente recusaram uma troca com o zagueiro Alex Silva, encostado no Rubro-Negro.

A aposta deu certo. Enquanto passou em branco nos 21 jogos na temporada passada, neste ano, em apenas dois meses, o meia já comemorou quatro gols pelo Peixe. O último na vitória magra sobre o Corinthians, por 1 a 0, no retorno do time à Vila Belmiro.

- Em 2011, fiquei quase dois meses sem jogar e voltei sentindo dores. Este ano, sem lesões e fazendo uma boa pré-temporada, espero continuar assim. Venho trabalhando forte durante a semana e no jogo é consequência deste trabalho. Estou muito feliz de ajudar o Santos a conseguir novamente uma vitória.

Apesar de ter deixado o campo como herói, Ibson faz questão de dividir o mérito com os companheiros e também com Muricy Ramalho.


- Jogar ao lado desses jogadores é fácil. O Neymar joga do lado esquerdo e eu fico mais aberto pelo lado direito. O Muricy pede para eu me movimentar e tive a oportunidade de fazer outro gol em novo passe do Ganso.A comemoração de Ibson pelo gol e a vitória será curta. Nesta quarta-feira, às 19h45m, o jogador volta a campo com o Santos pela Libertadores.


Novamente na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Internacional. Como foi derrotado pelo The Strongest, da Bolívia, na estreia, o time precisa da vitória para não se complicar na competição continental.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: