domingo, 4 de março de 2012

"Garçom" de Muricy, Ganso supera retranca corintiana com "passe premonitório"


Ganso fez jus a fama recente de "garçom" na vitória por 1 a 0 do Santos no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Principal assistente de Muricy Ramalho em 2011, o meia furou a retranca rival, melhor defesa do Campeonato Paulista, com cinco gols sofridos, com um passe perfeito que chegou a "prever" para Ibson marcar o solitário gol da partida.

"Já havia comentado que se eu acertasse o último passe sairíamos vitoriosos e isso ocorreu. Eu sou o armador da equipe, o que mais gosto de fazer é dar belos passes", afirmou o jogador.

Durante a partida, o jogador articulou as principais chances do Santos e promoveu lances plásticos, como um drible desconcertante em Adriano. Para furar o bloqueio, se valeu da jogada típica de Muricy Ramalho, que contou com a penetração de Ibson, espécie de "elemento surpresa".

Ganso, de fato, foi soberano. Principal passador santista ao lado de Arouca, com 52 segundo o Footstats, o meia só ficou menos tempo que Neymar com a bola nos pés. Mesmo embalado por viagem desgastante para St. Gallen, na Suíça, onde participou de parte da vitória por 2 a 1 da Seleção Brasileira contra a Bósnia, ainda foi mantido os 90 minutos da partida.

O jogador ainda foi elogiado por Muricy Ramalho devido a sua aplicação tática na movimentação sem bola, ajudando nos desarmes.

Terra

Nenhum comentário: