quinta-feira, 1 de março de 2012

Henrique refuta valorização pessoal, vira "curinga" e pretende ajudar Muricy no clássico



O volante Henrique dispensa valorização pessoal para ajudar os companheiros dentro de campo. O atleta, acostumado a jogar como segundo volante no Cruzeiro, está atuando mais recuado na temporada 2012 pelo Santos. Se não bastasse, o jogador atuou em diversas posições nesta temporada e virou o “curinga” do técnico Muricy Ramalho.


Desta forma, o volante santista pretende ser um dos titulares do time no clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.



“Sempre falo em ajudar. Independente da posição, eu quero ajudar o grupo, meus companheiros, o Muricy. Estamos fazendo várias funções, e muitas vezes é preciso ir para o lado direito para dar liberdade a um atleta com mais aptidão ofensiva (Crystian). No clássico, independente da função que ele me colocar, vou quer ajudá-lo”, afirmou Henrique, que aceita se sacrificar pelo restante do elenco.



“Eu aqui esse ano estou mais fixo, dando mais liberdade a Arouca, Ibson, jogadores que aparecem bastante. Não penso somente no Henrique, por exemplo, penso no grupo. Um grupo é de coletividade. Enfatizo porque o Santos é o mais importante”, completou.



O volante já atuou em quatro posições nesta temporada. Além de jogar como primeiro e segundo volante, Henrique foi utilizado na lateral direita no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, válido pela 6ª rodada do Paulista. Já contra o Guarani na última quarta-feira, em Campinas, o atleta atuou os 90 minutos como terceiro zagueiro, atuando do lado direito.



Muricy Ramalho não definiu o time para o clássico contra o Corinthians e ameaça poupar os titulares. “Ainda bem que não penso em ser o treinador, difícil falar, se intrometer na posição do treinador. Nós atletas somos trabalhadores e o que for dado para nós vamos acatar. Um clássico importante para todos para nós”, concluiu.


Uol Esporte

Nenhum comentário: