O volante Arouca não esconde que está mais ofensivo na temporada 2012. No duelo contra o Bragantino no último domingo, o jogador foi um dos responsáveis por armar as jogadas do time. O camisa 5 fez a ‘parede’ na entrada da área, (domínio de costa e giro em cima do zagueiro) antes de tocar para Ganso aplicar a assistência no gol de Alan Kardec.
O lance de um exímio camisa 10 rendeu os elogios de Ganso. “Pior é ter que escutar o Ganso na comemoração, dizendo que apesar do meu tamanho, eu fiz a parede. O importante é que na circunstância deu certo”, afirmou Arouca, que apesar de armar a jogada do gol, dispensa um dia atuar com a camisa 10.
“Aí é demais para mim, deixa para o Ganso que representa bem demais essa camisa. Nesse jogo o Muricy me pediu (apoio ao ataque) com dois jogadores fortes na marcação e me deu mais liberdade. Fiquei feliz por ter ajudado no lance do Kardec. Mais a frente ou recuado meu objetivo vai ser sempre ajudar o time a vencer”, disse.
Um dos motivos para o jogador aparecer mais no ataque é a presença de Henrique na equipe titular, utilizado como uma espécie de terceiro zagueiro por Muricy Ramalho. Na partida contra o Bragantino, Arouca atuou como terceiro jogador de meio-campo, já que Muricy reforçou o setor de marcação com Adriano.
“Agrada e não é possível só quando ele está em campo. Mas o Muricy já deixou o Henrique mais fixo, segurou os laterais para que eu pudesse chegar mais à frente. Acho que depende do adversário, da estratégia que o Muricy queira para o jogo”, declarou.
Arouca acredita que seu estilo mais ofensivo poderá influenciar positivamente para uma futura convocação para a seleção brasileira.
“Expectativa sempre, estou vivendo o meu melhor momento no Santos. É um sonho representar a seleção e espero que essa oportunidade possa aparecer e eu consiga aproveitar”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário