quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Neymar deixa campo com dores e diz que o Barcelona é a melhor equipe do Mundial


Neymar marcou um golaço na vitória do Santos sobre o Kashiwa Reysol, 3 a 1, em Toyota, e assegurou vaga à final do Mundial de Clubes. O camisa 11 considera o Barcelona o melhor time do torneio e provável adversário na decisão, domingo, em Yokohama.

A estrela santista deixou o campo se queixando de dores no pé esquerdo. Neymar iniciará tratamento intensivo, mas não crê que as dores o impedirão de atuar na final.

“Agora vamos ver. Sempre gostamos de ver o Barcelona, que hoje é a melhor equipe. Incomodou bastante [a dor no pé], mas eu vou tratar bastante”, disse Neymar em entrevista após a partida ainda dentro de campo.

Favorito no duelo contra o time japonês, o Santos tinha como ensinamento a derrota do Internacional para o Mazembe, na edição anterior do Mundial. Neymar citou o revés ocorrido pelo clube gaúcho como alerta a eventual “zebra”.

Autor do primeiro gol da partida, Neymar conta que não premeditou a jogada. Ele cortou o zagueiro fingindo chute com a direita e ajeitou para a perna esquerda, chutando de esquerda, no ângulo.

"Eu realmente ia chutar no gol, como eu vi o adversário vindo muito rápido na hora resolvi mudar, então foi um improviso", detalhou Neymar.

“É complicado você perder logo no primeiro jogo, né? Igual aconteceu com o Inter, que infelizmente acabou perdendo. A gente fez uma ótima partida e conseguimos dar o primeiro passo”.

O adversário do Santos sairá do confronto entre Barcelona e Al- Sadd, do Catar, em Yokohama, quinta-feira, às 8h30 (19h30 no horário local).

Uol Esporte

Nenhum comentário: