Na lista oficial, lateral-esquerdo segue com a camisa 3 e seria um indício de uma vaga entre os 11. Porém, ausência de Adriano pode pesar contra
A tão esperada lista com os 23 jogadores que defenderão as cores do Santos no Mundial de Clubes da Fifa foi divulgada na tarde da última segunda-feira sem muitas surpresas para a torcida alvinegra.
Apesar de não dizer muita coisa, a convocação de Muricy Ramalho já começa a esboçar a equipe que deve entrar em campo estrear na competição no próximo dia 14 de dezembro, em Toyota.
Se for considerada a numeração oficial do Peixe na competição, a equipe titular ganharia o retorno de Léo, que perdeu espaço após ficar um mês fora por conta de um problema no tendão do pé esquerdo.
Assim, o zagueiro Durval, que vinha atuando improvisado na lateral esquerda, formaria dupla ao lado do capitão Edu Dracena na defesa, e Bruno Rodrigo voltaria a ser opção entre os reservas.
A única certeza até o momento é a ausência de Adriano. O volante lesionou o tornozelo direito, foi submetido a uma cirurgia no último sábado e só volta aos gramados em 2012. E isso pode ser um fator contrário à presença de Léo entre os onze que iniciarão as partidas. Sem poder contar com o marcador, Muricy deve optar por escalar um time mais compacto e com preocupação defensiva. O meio, por exemplo, só teria Paulo Henrique Ganso com liberdade.
Campeão da Taça Libertadores deste ano, o Santos já está garantido nas semifinais do Mundial de Clubes. O adversário da estreia do Peixe na competição virá do confronto entre o Monterrey, do México, e o vencedor do duelo entre o Auckland, da Nova Zelândia, e o campeão japonês.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário