terça-feira, 29 de novembro de 2011

Neymar acerta com 7º patrocinador e se aproxima de meta de R$ 3 milhões mensais


A Unilever, multinacional do setor de bens de consumo, anunciou nesta terça-feira ser a nova patrocinadora de Neymar. Desta forma, o atacante soma sete acordos publicitários e se aproxima do ganho de R$ 3 milhões mensais, meta elaborada por seu staff e dirigentes do Santos para a permanência no clube até o fim da Copa do Mundo de 2014.

O acordo com o novo patrocinador foi justamente assinado com a validade até julho de 2014, e vai render a Neymar cerca de R$ 180 mil mensais.

Atualmente, Neymar também tem parcerias com Nike, Panasonic, Tenys Pé Baruel, Ambev, Lupo e Banco Santander. Somados os valores de todos os contratos, o atacante já fatura cerca de R$ 1,1 milhões por mês com propaganda.

“Temos mais empresas interessadas, não há um limite de ganhos. O Neymar é um fenômeno no marketing, tem patrocinadores em quase todos os segmentos.

Já atingiu patamar que nem mesmo o (David) Beckham conseguiu”, destacou Wagner Ribeiro, o empresário do atacante. O ganho de R$ 3 milhões mensais é possível graças ao salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão pagos pelo Santos como condição de permanência até a Copa de 2014.

O clube segue gerindo a carreira de Neymar, mas reduziu de 30% para 10% o faturamento de cada ação publicitária fechada para o jogador desde a assinatura do novo contrato no mês passado.Após o “fico”, Neymar despertou ainda mais o interesse de empresas, e já dobrou o ganho mensal para cerca de R$ 2,6 milhões.

A expectativa é que com mais dois acordos publicitários esperados para entrar em vigor em janeiro de 2012, o atacante possa atingir os R$ 3 milhões planejados.Dos contratos atuais, somente Tenys Pé Baruel e Panasonic terminam ainda em 2012. O restante dos acordos tem válida mínima até o fim da Copa de 2014.

De agora em diante, o staff de Neymar só negociará contratos publicitários longos. O trunfo é justamente a certeza de que o atacante fica no Santos por mais dois anos e meio. A permanência deixa Neymar sempre próximo dos patrocinadores, e cada vez mais vinculado como principal garoto-propaganda para a Copa do Mundo.

Uol Esporte

Nenhum comentário: