O Santos está vivendo os preparativos finais para a viagem ao Japão, onde irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. A lista dos jogadores que irão disputar o torneio, por exemplo, precisa ser entregue até a próxima segunda-feira. O técnico Muricy Ramalho admitiu que já tem pronta a relação dos 23 atletas que serão inscritos pelo clube no torneio.
"Não tem muita dúvida ou o que pesquisar. Já está tudo definido", disse Muricy, que tinha enviado anteriormente a Fifa uma pré-lista, com os nomes de 30 jogadores do elenco.
Destes atletas pré-relacionados, o treinador já tem um corte certo: o volante Adriano, que se lesionou no tornozelo direito, foi operado e está fora da competição. Com isso, mais seis jogadores ainda serão retirados da lista final dos santistas para o Mundial de Clubes.
"Já estava pronta (a lista), mas o Adriano machucou e tivemos que rever a vaga que seria dele. Porém, foi como eu disse: não tem razão para muita dúvida. Se a gente olhar com carinho não tem muito o que pensar", comentou.
Indagado sobre os aspectos que levou em conta na hora de definir a relação do grupo que irá embarcar para o Japão, Muricy Ramalho não se alongou muito na questão. "O critério é o que for bom para o time", encerrou o comandante, direto na resposta.
Vale lembrar que, no Mundial, o Santos estreia direto na semifinal, no próximo dia 14, contra Monterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) ou o campeão japonês, representante do país-sede do Mundial - Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus brigam pelo título. Depois, o clube alvinegro volta a campo, seja na final ou na decisão do terceiro lugar do campeonato, no dia 18 de dezembro, em Yokohama.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário