Treinador afirma que defesa ficou mais forte depois que o zagueiro passou a atuar na ala. Léo não se abala e promete trabalhar para recuperar posto
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, está cada vez mais determinado a modificar a formação da defesa santista para o Mundial de Clubes, no Japão.
Ele gostou do zagueiro Durval atuando como lateral-esquerdo, no lugar de Léo.
Na avaliação do treinador, a defesa ficou mais forte com essa modificação. Foram cinco jogos com Durval como ala e quatro gols sofridos.
– Quando o Durval ficou estabelecido (como titular), nosso time ficou muito forte, sofreu poucos gols. Estamos mais compactos e poderemos continuar assim – afirmou Muricy.
Léo não se mostra incomodado e garante que vai seguir trabalhando forte para ajudar o time e recuperar sua posição.
– Futebol é assim mesmo. O elenco do Santos é muito forte e todos têm condições de jogar. Tive uma dura sequência de jogos e saí do time porque me machuquei. Agora, só me cabe trabalhar muito para voltar – disse Léo.
Um time compacto é tudo o que o treinador quer no Mundial. Principalmente se enfrentar o Barcelona na final. A equipe já perdeu o volante Adriano, que seria o marcador do argentino Messi, mas sofreu grave lesão no tornozelo direito e só voltará a jogar em 2012. Mesmo sendo de outra posição, Durval ganha ainda mais força com a ausência do volante.
– A saída de Adriano mexe demais com a equipe, pois ele tem um poder de marcação único. Nossos outros volantes são mais passadores que marcadores. Vamos ter de achar alternativas – concluiu Muricy.
Globoesporte.com
Foto: Ricardo Saibun
Nenhum comentário:
Postar um comentário