domingo, 13 de novembro de 2011

Jornal catalão diz que Barça segue passos de Neymar e aprova o craque


'Sport' revela detalhes do relatório da comissão técnica do time espanhol sobre o atacante: 'Superou todos os filtros exigidos pelo clube'


Enquanto José Mourinho teria se irritado com a renovação de contrato de Neymar com o Santos e descartado o jovem no Real Madrid, o Barcelona não teria desistido de contar com o craque em breve.


O jornal catalão "Sport" publicou neste domingo detalhes do relatório feito pela comissão técnica de Pep Guardiola sobre o atacante e chegou à conclusão: o jovem brasileiro "superou todos os filtros exigidos pelo clube" e está aprovado como reforço no futuro.


De acordo com o diário, os relatórios do Barça abordam todas as referências de Neymar, dentro e fora de campo. Cinco pontos foram analisados e pesam a favor do atleta de 19 anos: "extenso repertório de virtudes", "atacante compatível com a presença de Messi", "imagem polêmica não se ajusta com a verdade", "progressão até os 23 anos" e "um jogador predestinado a ser um craque mundial".


A reportagem começa com um erro de informação, pois diz que o Barça observa Neymar desde o Sul-Americano Sub-17 de 2009. Mas o atacante não disputou a competição. No mesmo ano, o santista era um dos destaques da Seleção Sub-17 no Mundial da categoria, quando o Brasil foi muito mal e acabou eliminado na primeira fase.


O "Sport" lembra também a visita de Neymar às categorias de base do Real Madrid com 13 anos, mas diz que o jovem não ficou no clube merengue porque não se adaptou e sentia muita falta da família. Neymar realmente esteve com o empresário Wagner Ribeiro no time da capital espanhola, mas nunca deixou de fazer parte da base do Santos.


No relatório divulgado pelo jornal, vários elogios ao camisa 11 santista: "A diferença entre os bons e os grandes jogadores é o nível de talento. E o de Neymar é enorme". O "Sport" vê o atacante atuando pelo lado esquerdo do ataque do Barça, mas com capacidade para mudar de acordo com a partida. Assim, seria compatível com Messi no mesmo time.


Sobre a imagem de Neymar, o diário diz que o craque vive sempre com a família, teve responsabilidade ao assumir o filho mesmo sem casar e tem o dinheiro controlado pelo pai. "Seu entorno é muito melhor do que a opinião pública pode pensar e passar aos torcedores", diz o texto. Por fim, o jornal "aprova" a possível contratação de Neymar, que "é um jogador perfeito para militar em uma equipe com as características do Barcelona".


Mas não será fácil tirar Neymar do Santos tão cedo. Na semana passada, a diretoria do Peixe anunciou a renovação do contrato do craque e garantiu que o camisa 11 não sai do Brasil antes da Copa do Mundo de 2014.



Globoesporte.com

Nenhum comentário: