sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Santos se 'arma' de todas as formas para buscar o tri


Clube programa ações de marketing, muda rota até o Japão e toma cuidados para ficar mais perto do título Mundial


O Santos se “arma” como pode fora das quatro linhas para ter a certeza de que dará todas as condições aos jogadores de tentarem o tri Mundial. Mas mais do que isso, também planeja lucrar com a estadia no Japão.

Ações de marketing como uma “casa Santos” no país, com venda de produtos do clube, além de patrocínios pontuais, entre outros, são estudadas.

Prova da preocupação com o extracampo é a mudança na rota do clube. Antes, o trajeto do Peixe era por Detroit, nos Estados Unidos, mas após representantes realizarem e desaprovarem o caminho, a escala será em Frankfurt, na Alemanha.

Na volta, independentemente do resultado, o Alvinegro já tem praticamente tudo acertado para fazer um amistoso no Kuait, partida que renderá cerca de R$ 2,4 milhões, fora o custeio das viagens de ida e volta, além de bonificações aos atletas.

Da culinária até as informações sobre os adversários do Peixe na competição, tudo está sendo tratado. O clube estuda levar um cozinheiro brasileiro junto com a delegação, que terá cerca de 50 pessoas e se hospedará em dois hotéis cinco estrelas, em Nagoya e Yokohama – ambos servirão comida brasileira.

Para ficar por dentro de como os adversários jogam, Muricy conta com Claudio Grillo, que cuida da área de tecnologia do esporte.

– Eu estava com o Paulo Autuori em 2005 (com o São Paulo), no Mundial. Eu tenho uma ferramenta, ela pode ser utilizada ou não. Isso não ganha jogo, mas, quanto mais ferramentas você tiver, melhor – explica Grilo, que arquiva vídeos, cartões, número de jogos e substituições, entre outros.

Toda essa preparação é feita em contato constante com dirigentes de São Paulo e Internacional, últimos brasileiros no Mundial. Precauções tomadas para planejar e tornar realidade o sonho do tri

Acordos pontuais e Pelé 99% certo para o Japão

O desejo do marketing do Santos é associar a marca do clube ao futebol-arte e lucrar com a estadia no Japão. Para isso, vai criar até uma “Casa Santos“, espécie de sede, com venda de produtos.

Mas duas ações, entre muitas outras, se destacam: a ida de Pelé com a delegação para o Mundial e a negociação de patrocínios pontuais para a competição.

– Tenho fé. Se Deuis quiser, no dia 18 ele (Pelé) estará lá. Gostaria muito que ele participasse da delegação. Tenho plena convicção de que o acordo em definitivo vai acontecer. Está 99% certo – explica o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto.

– Existe uma empresa japonesa interessada em ações conjuntas. E há duas empresas brasileiras mais quentes, estamos tendo que criar alguns formatos diferentes, está caminhando – completa Neto.

O Santos também conseguiu a liberação da exposição das marcas nos uniformes de treinamento – a Fifa só permite uma nos jogos.

Além disso, haverá um backdrop com os patrocinadores durante entrevistas no centro de treinamento – as atividades serão transmitidas pela Santos TV – e o clube montará uma sala de imprensa dentro dos hotéis.

Lancepress

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