sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Neymar estará na pauta de julgamentos do STJD na próxima segunda-feira



Atacante, expulso na partida contra o Atlético/MG, foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, por desrespeito



Um dos jogadores mais badalados dos últimos anos no Brasil será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante Neymar foi expulso na partida do Santos contra o Atlético/MG e está na pauta da sessão da Primeira Comissão Disciplinar, a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro, a partir das 18h. O lateral-direito Crystian também será julgado, pois recebeu cartão vermelho no mesmo embate, válido pela 29ª rodada.

Neymar recebeu dois cartões aos 39 minutos da segunda etapa. Primeiro o amarelo e logo depois o vermelho. E as duas advertências, segundo o árbitro Wilton Pereira Sampaio, foram por reclamação.

Segundo ele, o craque foi expulso por bater palmas ironicamente e protestar usando as seguintes palavras: “Você está de palhaçada comigo”. Sendo assim, a Procuradoria enquadrou o jovem no artigo 258 § 2º, inciso II (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)

Agora, Neymar está sujeito a um gancho de até seis partidas, sendo que pode desfalcar o Santos por mais cinco jogos, já que cumpriu uma partida de suspensão automática.

Mesmo que Neymar seja punido, o prejuízo do Santos não deve ser grande, já que a equipe praticamente não almeja mais nada no Brasileirão, já pensando no Mundial de Clubes. Inclusive, mesmo que Neymar não seja suspenso, o técnico Muricy Ramalho deve poupá-lo de alguns jogos.

Nesta partida contra o Galo, no dia 13 de outubro, o Santos perdeu por 2 a 1 e o gol da vitória foi marcado de pênalti, que foi cometido por Crystian. E a infração acarretou no segundo amarelo e expulsão do jogador. Na súmula, o árbitro narrou que ele empurrou o zagueiro adversário Réver, impedindo que ele obtivesse a posse de bola.

Com isso, Crystian responderá ao artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do CBJD podendo pegar três jogos de gancho, sendo que já cumpriu um.


Justica Desportiva

Nenhum comentário: